Acesso à Internet é restaurado no Egito

Após o bloqueio da Internet imposto pelo governo egípcio em resposta às manifestações da população contra o presidente Hosni Mubarak, os moradores do país voltaram a ter acesso aos serviços de comunicação.

Mensagens postadas em blogs e no Twitter pelos egípcios confirmam que o acesso à Internet foi restaurado no país, bem como a banda larga móvel 3G e os serviços dos aparelhos BlackBerry.



Ainda não se sabe se a decisão foi unilateral por parte das operadoras egípcias ou se o governo finalmente cedeu à pressão popular, conforme o site The Next Web. Por coincidência,os serviços retornaram no mesmo dia em que o exército do país mandou, através de alto-falantes e mensagens para dispositivos móveis, os manifestantes voltarem para casa. Conforme o site, isso apóia a teoria de que as comunicações foram restabelecidas para fazer com que as pessoas ficassem em suas residências.

A Internet, porém, ainda sofre alguns bloqueios. O Twitter, por exemplo, só pode ser acessado através de um proxy. Ontem, os egípcios passaram a mandar mensagens para a rede através de serviços de tweet por voz, discando para números internacionais. Até mesmo modems de acesso dial-up e faxes foram utilizados na tentativa de furar o bloqueio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.