Créditos: Twitter/Intel Graphics

Criador das técnicas usadas em Ray Tracing e DLSS se junta à Intel

Anton Kaplanyan irá trabalhar com Raja Koduri na divisão responsável pelas tecnologias em gráficos da Intel

A Intel não tem falado muito sobre suas placas de vídeos dedicadas e as tecnologias envolvidas. O que sabemos, basicamente, vem de rumores (muitos deles) até agora. Porém algo certo é que Anton Kaplanyan, ex-pesquisador da NVIDIA, responsável por desenvolver as técnicas usadas pelas GPUs RTX (ray tracing e DLSS), se junta à Intel como vice presidente de pesquisa em gráficos no Intel AXG Group.

O anúncio foi feito pelo perfil Intel Graphics no Twitter. Anton Kaplanyan não perdeu tempo e atualizou suas redes sociais e teve um resumo de sua carreira, além de suas expectativas para o futuro das tecnologias em gráficos, publicado no blog da Intel

Em seu Twitter, Anton compartilha sua empolgação em começar sua "jornada de tirar o fôlego" em seu cargo na Intel. "É um novo participante no mercado de GPUs dedicadas e, com seu arsenal em hardware e software, é um empreendimento interessante rumo à nova geração em visuais", disse Kaplanyan.

O novo vice presidente de pesquisa em gráficos da Intel tem um currículo de dar inveja. Com PhD em computação gráfica, sua dissertação focou em melhorar a "simulação do transporte da luz baseado em física", basicamente o que vemos em jogos que aplicam os efeitos de ray tracing.

- Continua após a publicidade -

Anton Kaplanyan passou pela Crytek e trabalhou em Crysis 2, além de liderar pesquisas em computação gráfica em tempo real e técnicas que foram implementadas na Cry Engine. Em 2015, chegou na California para trabalhar para a NVIDIA. No Facebook, desenvolveu tecnologias de renderização para realidades aumentada e virtual. Pelo visto, o pesquisador vai passar os próximos anos no Vale do Silício agora pela Intel.

O novo integrante da divisão responsável pelas tecnologias gráficas da Intel estará trabalhando no mesmo grupo de Raja Koduri, ex-vice presidente da Radeon Technologies Group, que se juntou ao "lado azul" em 2017. Só nos resta esperar o que vem por aí por parte da Intel em placas de vídeo, já que nomes como esses não estão lá para conversas de corredores somente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.