Créditos: Divulgação/Techland

Dying Light 2: versões de PC e Xbox One X terão tecnologia VRR e 60 FPS+

Desenvolvedores ainda dependem da liberação da Sony para ativar recurso de VRR no PlayStation 5. Confira os modos de imagem disponíveis

Com lançamento programado para o fim deste ano, Dying Light 2 Stay Human promete ser um espetáculo visual, tanto no PC quanto nos consoles. O jogo fará uso de tecnologias gráficas como Ray-tracing, VRR (Variable Refresh Rate) e também de diferentes modos de imagem no PlayStation 5 e no Xbox Series S e X.

Em entrevista ao site MP1st, o Lead Level Designer da desenvolvedora Techland, Piotr Pawlaczyk, comentou sobre o que os jogadores podem esperar em termos de gráficos, resolução, qualidade de imagem e desempenho em todas as plataformas. 

Pawlaczyk deixou claro que haverá muitas opções para as máquinas da nova geração. Para os jogadores que preferem uma experiência mais visual, eles desenvolveram o Modo Qualidade. Ele ativa o Ray-tracing para “melhorar consideravelmente a iluminação do ambiente”. 

Segundo o designer, esse é o ponto de partida para outros efeitos, a exemplo do pós-processamento dos quadros e dos efeitos volumétricos. Pawlaczyk também destaca que o Ray-tracing é a base para criar sombreamentos “fisicamente corretos” dentro do jogo. 

- Continua após a publicidade -

VRR e 60 FPS+ estão na jogada

Enquanto alguns preferem um visual mais impactante, outros jogadores prezam muito mais pelo desempenho e pela fluidez do jogo, principalmente em games de tiro em primeira pessoa. 

Felizmente, o Modo Performance de Dying Light 2 rodará acima dos 60 FPS (frames por segundo) nos consoles de nova geração (PlayStation 5 e Xbox Series X). 

Já a tecnologia VRR estará disponível apenas no console da Microsoft e nos PCs. O designer explica que a Sony ainda não habilitou essa função no PlayStation 5, algo que deve ocorrer nos próximos meses, por meio de um update de software. 

O Variable Refresh Rate (VRR) é um recurso que permite sincronizar a taxa de atualização das TVs e monitores compatíveis à da entrada HDMI. Isso faz com que os jogos rodem de forma mais suave, sem apresentar problemas comuns como o screen tearing (os “rasgos” na imagem causados pela quebra de sincronia entre a TV e o console ou placa de vídeo). 

- Continua após a publicidade -

A tecnologia tem versões proprietárias da NVIDIA e da AMD, chamadas de G-Sync e FreeSync, respectivamente. 

Lançamento de Dying Light 2 Stay Human

Dying Light 2 Stay Human será lançado no dia 07 de dezembro de 2021 nas plataformas PC, Xbox One, Xbox Series X e S, PlayStation 4 e PlayStation 5. Há três versões diferentes, que são a Standard, Deluxe e Ultimate. 

Enquanto você se prepara para a aventura pelos cenários sombrios e cheios de monstros do game, confira o desempenho da nova placa de vídeo da AMD em alguns dos jogos mais recentes, utilizando resoluções como 1080p, 1440p e recursos de Ray-tracing: 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: MP1st
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.