Créditos: Sony

PS Plus pode receber nova versão com mais benefícios

Sony conclui aquisição Crunchyroll e novo state of play deve acontecer 19 de agosto, com novidades sobre o serviço
Por Luiz Schmidt 10/08/2021 15:44 | atualizado 10/08/2021 15:46 Comentários Reportar erro

A Sony finalizou nesta segunda-feira (09), a aquisição da plataforma de streaming Crunchyroll por US$ 1 bilhão. Agora, surgem rumores de que a empresa planeja uma nova versão do PS Plus com mais benefícios para os assinantes. Segundo informações divulgadas pelo site Gamerant, a Sony deve passar a oferecer os benefícios de uma assinatura da Crunchyroll junto com o PS Plus.

Red Dead Online: Confira as novidades desta semana

O rumor indica que existem "planos de oferecer a Crunchyroll como parte de uma versão premium mais cara do Playstation Plus". A Sony já confirmou que planeja unir os catálogos da Crunchyroll e Funimation, tornando-se a maior plataforma de streaming de anime. Novas informações devem ser reveladas no dia 19 de agosto, durante o próximo evento State of Play.

James Jarvis, produtor do evento Future Games Show, comenta que State of Play deve trazer além de novo gameplay de Kena: Bridge of Spirits, novidades sobre Gran Turismo e um grande anúncio surpresa por parte da Sony.

É importante ressaltar que até o momento, as informações não passam de rumores, portanto não sabemos o que a Sony planeja para o futuro do PS Plus, como uma possível união com o PS Now para competir de forma mais próxima com o Xbox Game Pass. Em abril deste ano, a empresa começou a testar de forma sútil uma espécie de "Video Pass" na Polônia, indicando um interesse em oferecer benefícios de filmes/séries junto com jogos. Dessa forma, não será surpresa alguma, caso os rumores se concretizem.

- Continua após a publicidade -

Apesar de Shawn Layden, ex-presidente da Sony, e Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, afirmarem categoricamente que serviços como Xbox Game Pass não fazem sentido para grandes lançamentos, ou que serviços de streaming não são sustentáveiseste parece ser o caminho que a indústria está tomando. 

Em abril deste ano Sony começou a testar serviço Video Pass na Polônia

Para quem não está acostumado a assistir anime, talvez os possíveis novos benefícios não façam sentido. Entretanto, a política da Sony pode reforçar a presença da empresa em países como Japão, China e Coreia do Sul, que estão entre os cinco países que mais gastam com jogos, segundo dados de 2020 da Newzoo, além de expandir os serviços da empresa para oferecer um rival diferente ao Xbox Game Pass.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gamerant, TudoCelular
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.