Créditos: Digital Dreams/Reprodução

Modder emula The Legend of Zelda: Breath of the Wild em 8K no PC - veja o resultado

Jogo foi rodado em um PC com RTX 3090 no emulador CEMU

Um youtuber e modder  do canal Digital Dream compartilhou no final de julho um vídeo mostrando um gameplay de cerca de 9 minutos de The Legend of Zelda: Breath Of The Wild sendo rodado no PC via emulador em 8K, com mod de raytracing e até de reshade. O resultado muda bastante o aspecto do jogo deixando as sombras mais destacadas dando mais sensação de profundidade nos objetos. 

O youtuber responsável pelo feito é o mesmo que também divulgou um vídeo de gameplay com Horizon Zero Dawn rodando em 8K e com Ray Tracing. A máquina usada para alcançar esse nível de desempenho conta com uma ASUS TUF RTX 3090 e um Ryzen 9 3900X acompanhados de 32 GB de memória RAM de 3200 MHZ. 

Para conseguir rodar Breath of The Wild em seu PC, o modder usou o emulador CEMU para Nintendo WiiU. No entanto, ele não apenas abriu o jogo, aumentou a resolução para 8K e compartilhou o vídeo. Além da impressionante resolução, foram aplicados mods de reshade e de raytracing para mudar alguns aspectos do visual do jogo e deixá-lo mais realista.

Imagem: Digital Dreams

- Continua após a publicidade -

Podemos notar claramente como o efeito do raytracing mudou a aparência dos principais elementos no cenário adicionando vários efeitos de sombra. Há vários efeitos de sombras mais definidas e também com um maior contraste, o que da um aspecto de profundidade muito maior ao ambiente como um todo.

Vale lembrar que, apesar de conseguir encarar alguns jogo em 8K, a RTX 3090 não é uma placa de vídeo voltada para o mercado gamer. Além disso, pouquíssimas pessoas contam com uma tela 8K de fato e a resolução 4K já apresenta uma ótima definição (e já pesa bastante no seu hardware). Apesar disso, é muito interessante ver um jogo de switch com toda essa definição e qualidade gráfica.

Imagem: Digital Dreams

Nós recebemos na redação do Adrenaline e do Mundo conectado um modelo de TV 8K da Samsung, A NEO QLES QN800A. No mundo conectado já há uma análise completa do modelo mas nós ainda vamos publicar no Adrenaline alguns conteúdos relacionados à experiência de jogar em uma TV 8K. 

- Continua após a publicidade -

O que você achou das modificações em Zelda Breath of The Wild? Acha interessante a aplicação desses mods ou acha que eles ofuscam o trabalho de arte desenvolvido para o jogo original, que não necessariamente precisava ser tão realista.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku Fonte: Digital Dreams
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.