Créditos: Divulgação Bethesda

Bethesda está criando um estúdio exclusivo para remakes e remasterizações [RUMOR]

Desenvolvedora pode estar se preparando para anunciar a novidade na próxima QuakeCon

A Bethesda não precisa de nenhuma apresentação, ao longo dos seus 35 anos de existências a empresa fez alguns dos jogos mais marcantes da indústria, agora ela pode estar querendo reviver parte da sua história. Isso porque um novo rumor aponta que a desenvolvedora está criando um estúdio focado apenas para a criação de remakes e remasterizações, que serão lançados durante os longos períodos de desenvolvimento de novos jogos da empresa.

Quem trouxe essa informação foi o youtuber norte-americano Skullzi, que é conhecido por fazer uma cobertura da desenvolvedora. O criador de conteúdo afirma ter escutado alguns boatos sobre o possível novo estúdio da empresa, inclusive afirmando que outras pessoas também ficaram sabendo dessa novidade, mas que ainda não teve a informação confirmada e nem verificada, sendo apenas um rumor.

Inicialmente acreditava-se que os rumores eram sobre um possível estúdio chamado Artifact, mas agora Skullzi atualizou que esse não era o nome da nova equipa de desenvolvimento da Bethesda. Isso porque o Artifact é a empresa que será responsável por fazer um documentário de comemoração de 10 anos de aniversário do Skyrim.

Não tem nenhuma informação oficial sobre esse possível novo estúdio, mas pode não demorar muito para saber sobre a legitimidade dessa informação. O youtuber afirma que a desenvolvedora deve anunciar seu novo estúdio na próxima QuakeCon 2021, que acontecerá a partir do dia 19 de agosto, ou na E3 2022. 

- Continua após a publicidade -

Caso se confirme esse rumor, essa é uma ótima adição para o time de estúdios da Bethesda, que ajudará a preencher as lacunas deixadas pela empresa durante o desenvolvimento dos grandes jogos. Um exemplo disso é o próprio The Elder Scrolls 6, que foi anunciado faz alguns anos e ainda não tem nenhuma data para o lançamento, com isso a empresa poderia lançar jogos antigos da franquia, para satisfazer os fãs durante esse tempo.

Quem pode se dar muito bem com esse novo estúdio é a Microsoft, que recentemente comprou a ZeniMax, que é dona da Bethesda Softworks e outros estúdios, por US $ 7,5 bilhões. Com esse novo estúdio trazendo jogos clássicos para as tecnologias atuais, o Xbox Game Pass pode se beneficiar muito com a adição desses remakes e remasterizações para o seu catálogo de jogos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameRant, SkullziTV
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.