Créditos: Xbox/Divulgação

Xbox Cloud Gaming para PC está disponível no app da Xbox para Insiders

Novidade chega só nos países que já contam com o serviço no Game Pass Ultimate

A Microsoft anunciou ainda hoje que todos os participantes do programa Insider da Xbox que fazem parte dos 22 países que já suportam oficialmente o Xbox Cloud Gaming poderão jogar na nuvem usando o próprio aplicativo do Xbox para Windows e não precisarão mais depender dos navegadores. Infelizmente, esse recurso ainda não está disponível no Brasil.

"Atenção #XboxInsiders! A partir de hoje, vocês podem usar o Xbox Cloud Gaming a partir do app do Xbox. Confira a postagem do blog para todos os detalhes:"
- Tradução do Tweet da Xbox Insider

"Atenção #XboxInsiders! A partir de hoje, vocês podem usar o Xbox Cloud Gaming a partir do app do Xbox. Confira a postagem do blog para todos os detalhes:"
- Tradução do Tweet da Xbox Insider

O Xbox Cloud Gaming (que antes era chamado de pojeto xCloud) foi lançado inicialmente como um serviço de streaming de jogos para os celulares. No entanto, em abril desse ano a Microsoft liberou o serviço para PC por meio de navegadores e no final de junho anunciou que o streaming de games pelo navegador já havia saído da fase de testes. Agora, apenas os Insiders podem testar como é fazer o streaming diretamente pelo aplicativo do Xbox, então podemos imaginar que o recurso não demore tanto para chegar para o público geral. 

No Brasil a situação é diferente. O streaming de jogos pelo PC só chegou para os 22 países em que o Xbox Cloud Gaming já havia chegado oficialmente como parte da assinatura do Xbox Game Pass Ultimate. Aqui nós tivemos a chance de experimentar o serviço, mas ele estava disponível apenas em fase de testes para Android e a Microsoft não deu muitas declarações sobre quando os games pela nuvem chegarão no nosso país.

xCloud e streaming: vaza primeira imagem do protótipo do Xbox Stream Box [RUMOR]

xCloud e streaming: vaza primeira imagem do protótipo do Xbox Stream Box [RUMOR]
Produto pronto para rodar jogos via streaming em qualquer televisão ou monitor

- Continua após a publicidade -

Uma das principais vantagens de usar o Xbox Cloud Gaming no PC diretamente pelo aplicativo da Xbox para Windows é que a funcionalidade apresenta uma melhor compatibilidade com o sistema, permitindo o uso de recursos como o Xbox Game Bar mais facilmente além de provavelmente reduzir a latência da transmissão. Tudo isso foi pontuado por um funcionário da Xbox verificado no Resetera ao responder a pergunta de um usuário.

Um dos recursos facilitados pela integração do streaming de jogos da Microsoft com o aplicativo do Xbox no PC estão na lista de amigos. Quem está usando o aplicativo e jogando por streaming pode, por exemplo, convidar amigos para a jogatina independente da plataforma em que ele está (Cloud, Xbox ou rodando o jogo nativamente no PC).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech Fonte: Xbox Wire (Inglês), Resetera
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.