Créditos: Sony

Longe do fim: Sony continuará lançando jogos de PS4 até 2023

Analista Michael Patcher estima que a Sony cumprirá um ciclo de 10 anos no console

No último ano surgiram muitas dúvidas a respeito do suporte que a Sony continuará dando ao Playstation 4 depois do lançamento do seu novo console. O analista Michael Patcher estima que Sony cumprirá um ciclo de 10 anos no console, lançando jogos até 2023 para o PS4.

“Eles não podem realmente ignorar o PS4 até que tenham PS5s suficientes para cobrir unidades suficientes para que eles pensem que podem ganhar dinheiro com um jogo”, “Você quer vender cerca de 3 milhões de unidades apenas para atingir o ponto de equilíbrio, e se você não tiver mais de 7-8 milhões de PS5s ou 10 milhões de PS5s por aí, você simplesmente não pode fazer isso. Sempre haverá exclusividades no início do ciclo de um console, porque eles querem que as pessoas comprem o hardware. Então é galinha e ovo, você sabe, você tem que vender alguns ovos com desconto para fazer as pessoas comprarem a galinha."
disse o analista Michael Patcher

Desde o lançamento do PS5 tivemos jogos que saíram para ambas as plataformas como foram os casos de Sackboy: A Big Adventure Marvel's Spider-Man: Miles Morales, mas também tivemos lançamentos apenas no Playstation 5 que são os casos de Demon's Souls, Destruction AllStars e Ratchet & Clank: Rift Apart, esse último com a justificativa da necessidade do hardware mais potente, principalmente do uso do SSD.

Agora o famoso analista Michael Patcher veio a público para opinar sobre qual será a longevidade do Playstation 4 em receber exclusivos e ele acredita que o Playstation 4 receberá jogos exclusivos até 2023, principalmente pelo fato da Sony não ter ainda um grande número de consoles de nova geração vendidos, com pouco mais de 10 milhões de PS5 vendidos contra uma base instalada de mais de 116 milhões de PS4.

- Continua após a publicidade -

“Isso é realmente o que acontece com os exclusivos. Mas em jogos maiores, se eles querem vender 20 milhões de unidades, eles têm que fazer isso em consoles novos e antigos. Sinceramente, acho que eles apoiarão o PS4 até 2023. Dez anos. Então, acho que você provavelmente começará a ver mais exclusividades [PS5] em 2022, e provavelmente todas exclusivas em 2023.”
disse o analista Michael Patcher

Um reflexo de que o suporte ao Playstation 4 pode chegar a 2023 é que no último ano tivemos jogos que foram mostrados como exclusivos para o Playstation 5 e que depois se tornaram cross-gen com o PS4, como é o caso de God of War Ragnarok e Gran Turismo 7 que se juntaram ao Horizon Forbidden West que já foi anunciado sendo um título para as duas plataformas.

Você acha que Patcher está certo nessa previsão? Ou não teremos mais títulos exclusivos sendo anunciados para o Playstation 4 a partir de agora? Participe nos comentários com a sua opinião sobre o assunto!

- Continua após a publicidade -

Fã de PlayStation mostra sua impressionante coleção com 1,053 jogos entre PS1 e PS5

Fã de PlayStation mostra sua impressionante coleção com 1,053 jogos entre PS1 e PS5
O dono da coleção ostentou com as fotos dos armários cheio de jogos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gamingbolt
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.