Créditos: Polygon

Trailer de projeto cancelado de Duke Nukem mostra um jogo de ação em terceira pessoa

Duke Nukem Begins iria contar as origens do icônico protagonista da séria

Desde o controverso e polêmico Duke Nukem Forever lançado há 10 anos atrás, depois de 15 anos em desenvolvimento, nunca mais tivemos um novo jogo e muito pouco é falado sobre a franquia. Acontece que um ex-funcionário do estúdio Janimation resolveu publicar um trailer do prequel cancelado que estaria sendo desenvolvido antes de Forever, chamado Duke Nukem Begins.

Em 2019, o então diretor da animação, Gregor Punchatz, havia soltado alguns trechos desse trailer em seu Twitter. Dessa vez, ele subiu todo o vídeo no Youtube e fez alguns comentários acerca do projeto. O vídeo é um conceito, desses feitos para mostrar para investidores e publishers. 

O trailer mostra um Duke mais jovem, sendo o "posudo e mauzão" de sempre, em muitas cenas de ação, o que basicamente define toda a franquia. O gameplay em terceira pessoa varia entre trechos a pé e em veículos, enfrentando os tradicionais porcos policiais e criaturas voadoras com tentáculos, além de mostrar mulheres, claro. Mais um dia normal na vida de Duke. Em um momento do trailer, é possível ver o protagonista chamando ajuda, no que parece ser o modo coop.

- Continua após a publicidade -

Duke usaria uma arma em cada mão, podendo mirar independentemente em alvos diferentes, além de arrancar membros de seus inimigos e usá-los como armas. Ao som de Rage Against The Machine com a música Guerrila Radio, o trailer termina mostrando o protagonista enfrentando um monstro gigante usando a Eifel Tower como sua arma. 

Na descrição do vídeo, Gregor Punchatz diz que, em 2008, estava trabalhando junto com o estúdio de animação Janimation, que foi contratada pela Gearbox para criar o que em inglês é chamado de "vertical slice", "uma versão animada do que o jogo se pareceria". O jogo contaria a história da origem de Duke.

"Eu dirigi esse projeto, como diretor na Janimation, e fiz muito no desenvolvimento do personagem, incluindo design e modelagem do Duke. Nós colocamos tudo de nós na mais incrível animação que a Janimation jamais havia feito. Porém, infelizmente, soubemos que o jogo foi cancelado por conta de questões legais com a franquia naquela época", conta Punchatz.

Segundo ele, o estúdio tinha expectativa de que o trailer colocaria a empresa entre as maiores do ramo no mercado. "Já que é uma peça que eu tenho muito orgulho, estou divulgando 13 anos depois de sua criação. Toda a equipe que trabalhou comigo merece ver isso disponibilizado em todo lugar". Punchatz ainda acredita que, ao divulgar o trailer para o mundo, o projeto possa ser ressuscitado e "mostrar ao mundo o quão incrível seria".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamerant
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.