Créditos: AMD

Aplicativo para overclock Ryzen Master recebe atualização e suporte para novos CPUs

AMD lança versão 2.8.0.1937 do aplicativo e adiciona suporte para processadores Ryzen 5000

A AMD acaba de lançar versão 2.8.0.1937 da ferramenta para overclock Ryzen Master. A atualização está disponível para download e implementa suporte a processadores Ryzen 5000 para desktops.

Baixe o AMD Ryzen Master versão 2.8.0.1937

A Ferramenta Ryzen Master oferece até quatro configurações customizáveis para CPU, memória DDR4 e placas de vídeo. Com a ferramenta de overclock é possível ajustar núcleos ativados, frequência da GPU e latência da memória e obter customização personalizada para quem curte overclock e busca levar o processador ao limite das suas capacidades, além disso o software também é uma ótima saída para facilitar a vida do usuário, evitando a necessidade de entrar na BIOS do sistema e mexer em configurações mais avançadas. 


(Créditos: AMD)

Com o Ryzen Master é possível alterar o nome de um arquivo customizado, e transitar com facilidade entre as especificações originais e a personalizada ao rodar algum jogo. A ferramenta ainda monitora a performance em tempo real, e guarda um histograma de clock por núcleo, além de monitorar a temperatura média e máxima atingida. 

- Continua após a publicidade -

A versão 2.8.9.1937 também inclui o modo Dynamic Local, uma ferramenta desenvolvida especificamente para a linha de processadores AMD Ryzen Threadripper WX, que migra automaticamente aplicações para diferentes núcleos, melhorando a otimização e performance dos processadores. A atualização do software inclui todas as ferramentas existentes nas versões anteriores, como por exemplo o modo "Game" que automaticamente desabilita parte dos núcleos, para atingir clocks mais elevados nos núcleos restantes e consequentemente melhorar o desempenho em jogos.

Requisitos mínimos para utilizar o Ryzen Master:

  • Processadores para desktope AMD Ryzen de 3ª geração e placa-mãe AMD X570;
  • Windows 10 versão a partir de Maio de 2019 (ou mais recente);
  • A versão 2.8.0.1937 pode ser instalada em cima de outra versão do Ryzen Master, entretanto a AMD recomenda desinstalar a aplicação mais antiga para evitar erros ocasionais.
  • Tenha todos os drivers da AMD atualizados, você pode baixa-los aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D Fonte: AMD
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.