Créditos: Reprodução/EVGA

EVGA está cobrando altíssimas taxas para RMA avançado de GeForce RTX 30xx

O valor pode chegar até quase o dobro do preço sugerido pela fabricante

Durante o beta do jogo da Amazon, New World, muitos gamers relataram perda total de algumas placas de vídeo. O modelo mais afetado parece ter sido a EVGA GeForce RTX 3090 FTW3, mas existem relatos de GPUs da AMD também. Os donos dessas placas já estariam acionando o RMA para troca, mas só agora foi relatado que a EVGA está cobrando quase o dobro em depósito para que seja feita a reposição da placa de vídeo

De acordo com Igor Wallossek, do site Igor's Lab, que perdeu uma EVGA GeForce RTX 3080 FTW3 Ultra, ao dar entrada no processo de RMA e preencher os dados, ele se deparou com uma exigência de depósito em dinheiro para que a troca fosse feita, e essa quantia chegava a 1.728,20 Euros, sendo que a placa em questão custa 782 Euros (931 com taxas). O valor, segundo Tom's Hardware, é equivalente ao que cambistas estão cobrando atualmente.

Essa taxa se trata do RMA Avançado da EVGA, que faz todo o processo de forma bem mais rápida do que o normal. Ao fazer o depósito, a empresa manda imediatamente uma placa de vídeo nova antes de receber a sua placa danificada. A EVGA irá, então, analisar o produto recebido para troca e, se constatado alguma falha, o dinheiro será estornado. A empresa é uma das poucas a ter essa modalidade de RMA avançado.

- Continua após a publicidade -

Segundo o Tom's Hardware, existe um motivo plausível por traz da atitude. A empresa estaria fazendo isso para se proteger dos mal intencionados, já que ao cobrar o preço sugerido pela fabricante sobre a placa que estaria indo para RMA, cambistas poderiam se beneficiar disso ao não retornar a suposta placa defeituosa à EVGA. 

A solução para aqueles que não têm o dinheiro em mãos, seria o RMA comum, que é bem mais demorado, já que a placa de vídeo com defeito teria que chegar até a fabricante, ser analisada e, constatado algum problema, ou seria reparada ou enviada uma nova. No caso de Igor Wallossek, ele acabou desistindo de usar o RMA Avançado da EVGA por conta do custo excessivo. A empresa não se pronunciou sobre as altas taxas de RMA até o momento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware
Assuntos
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.