Créditos: ADATA

ADATA anuncia SE920, seu SSD externo no padrão USB4 com leitura de 4000 MB/s

Empresa afirma ser o SSD externo mais veloz do mundo

Na última quinta-feira (5) a ADATA revelou o seu novo SSD Externo SE920 que opera com a interface USB4 Gen 2x2 no seu evento Xtreme Innovation de anúncio dos novos produtos da marca. O SSD consegue atingir uma velocidade 4000 MB/s em transferência de dados e conta com sistema de dissipação de calor proprietário.

O novo SSD SE920 se aproveita da interface USB4 para entregar uma velocidade de transferência de arquivos 4 vezes maior do que os modelos no padrão USB3.2 Gen 2x2, de acordo com a ADATA. A empresa chega a afirmar que esse é o modelo de SSD externo mais veloz no mercado até então.

A ADATA não deu tantos detalhes assim sobre o seu novo produto e ele teve uma apresentação bem rápida no evento. Apesar disso, sabemos que a marca vai oferecer os dispositivos com diferentes capacidades de armazenamento. Essa falta de informações se reflete no valor de velocidade de transferência, já que a ADATA não especificou se o SSD é capaz de entregar 4000 MB/s de leitura ou escrita sequencial (embora seja provavelmente de leitura). 


Imagem: ADATA

Gigabyte anuncia que SSD AORUS Gen4
 7000s está "pronto para o PS5"

- Continua após a publicidade -

Em geral, esse tipo de SSD de alta performance é construído a partir de um SSD M.2 NVMe montado em um sistema que adapta a conexão PCIe para o protocolo de conexão usado (USB ou Thunderbolt). No entanto, a ADATA anunciou que o SE920 também foi desenhado com um sistema de dissipação de calor proprietário para garantir melhor estabilidade do uso do SSD.

"Para maior estabilidade em qualquer ambiente, ele é equipado com uma tecnologia de dissipação de calor proprietária da ADATA para manter as coisas frias e ótimas."
- Jim Wang, gerente de vendas da ADATA durante o evento Xtreme Innovation

"Para maior estabilidade em qualquer ambiente, ele é equipado com uma tecnologia de dissipação de calor proprietária da ADATA para manter as coisas frias e ótimas."
- Jim Wang, gerente de vendas da ADATA durante o evento Xtreme Innovation

A ADATA ainda não revelou qual será o preço do seu novo SSD SE920 com USB4 e 4000 MB/s de velocidade de transferência, mas por ser o "dispositivo de armazenamento externo mais rápido do mundo" podemos imaginar que ele vai chegar com um preço compatível com um produto topo de linha.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware, Neowin Fonte: ADATA
Tags
ssd
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.