Créditos: Reprodução/Corsair

Corsair revela que suas memórias DDR5 precisarão de melhor arrefecimento

Transferência de dados das memórias começam em 6400 MT/s e vão até 12600 MT/s
Por Felipe Freitas 06/08/2021 18:50 | atualizado 07/08/2021 11:22 Comentários Reportar erro

George Markrisdiretor de marketing da Corsair, apresentou no programa da empresa Tech Talks que a próxima geração de memórias DDR5 será maior, melhor e demais para o Sr. Incrível... digo, mais quente que as atuais DDR4

A Corsair ainda não lançou as suas memórias DDR5, que devem chegar neste trimestre, mas já está divulgando informações sobre a nova tecnologia. A fabricante que hoje faz as linhas Vengeance e Dominator está aprimorando a sua tecnologia de arrefecimento dos módulos de memória para a nova geração. Conforme explica George Markris, o regulador de tensão migrou da placa-mãe para o módulo através de um circuito integrado de gestão de energia. Essa mudança pode gerar mais calor no PCB e na DRAM em si. Por esse motivo que a Corsair está buscando melhorias de resfriamento para a nova geração de memórias

As memórias DDR5 terão velocidades de 6.400 MT/s até 12.600 MT/s, com padrões de capacidades dos modelos mainstream iniciando com 32 GB, passando por 64 GB e 128GB. Além de um aumento na capacidade, as memórias mais quentes que exigem melhor arrefecimento podem também aumentar a altura das memórias, deixando dissipadores de calor.

O que o Daft Punk e a Corsair tem a dizer sobre a próxima geração de memórias? Harder, Better, faster, stronger. Lembrando aqui do meu primeiro PC gamer e suas Kingstons de 128 MB (ou eram 256 MB?) que nem sabiam o que eram dissipador de calor. O tempo voa tão rápido como a velocidade da tecnologia DDR5.

- Continua após a publicidade -

Se você está procurando instalar novos módulos de memória RAM no seu PC lembre-se de utilizar a nossa extensão "Economize" para pesquisar preços e testar cupons. Só clicar no botão localizado na barra superior da página. A extensão está disponível para o Chrome.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech, Tom's Hardware Fonte: Corsair
Assuntos
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.