Galaxy Tab não vai assim tão bem nas vendas

A Samsung andava se gabando dos números do seu Galaxy Tab, anunciando que dois milhões de unidades foram vendidas no mundo todo. Mas as coisas não são bem assim. Durante uma conferência sobre os lucros trimestrais da companhia, a executiva Lee Young-hee afirmou que as estatísticas, na verdade, refletem apenas a quantidade de tablets que foram despachados para operadoras e revendas.

Pelo visto, a Samsung utilizou a mesma tÁtica da Microsoft para tornar seus dados mais favorÁveis do que realmente são. Mesmo porque, boa parte das pessoas que compram o tablet não ficam satisfeitas: só em novembro, a taxa de devoluções do aparelho chegou a 16%, conforme dados da ITG Investment divulgados pelo Computerworld.



O iPad, maior rival do Galaxy Tab, mantém uma média de 2% de devoluções. Conforme o site, uma razão para a insatisfação dos usuÁrios pode ser o sistema operacional do tablet, ainda a versão 2.2 do Android (Froyo), que não é otimizada para telas maiores. O problema serÁ resolvido com o lançamento da versão 3.0 (Honeycomb), que vai estrear no Motorola Xoom.

Lee Young-hee admitiu que as vendas do Galaxy Tab não foram tão rÁpidas quanto o esperado, mas não revelou números específicos, de acordo com o Wall Street Journal. De qualquer modo, a executiva afirmou que a Samsung mantém o otimismo para 2011, mas também se recusou a falar sobre previsões de vendas. "O tablet é relativamente novo e nós precisamos observar como o mercado se desenvolve antes de fornecermos números sólidos", explicou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.