Créditos: WCCFtech

Resultado de benchmark mostra GPU da Intel com desempenho da GeForce GTX 1660 Super

O chip gráfico em questão pode ser alguma variante baseada em Xe-LP DG2

Rumores e vazamentos anteriores nos mostraram que as próximas placas de vídeo dedicadas da Intel podem competir com as poderosas NVIDIA GeForce RTX 3070 e AMD Radeon RX 6700 XT. Dessa vez, um resultado de benchmark no GFXBench mostra uma GPU Intel Xe Graphics com desempenho equivalente a GTX 1660 Super e pode ser uma das variantes baseada em XE-HPG DG2 e foram encontradas por TUM_APISAK.

Por não se tratar de alguma variante Intel Iris, gráficos integrados da empresa, possivelmente pode ser alguma GPU dedicada da empresa, principalmente pela diferença de resultados entre a suposta placa de vídeo, fazendo 301,8 FPS, contra a solução integrada Iris Max Graphics com 118,7 FPS, uma diferença que seria um pouco improvável entre gráficos integrados.

O Intel Iris Max Graphics conta com 96 Unidades de Execução ou 768 núcleos. Apesar de não sabermos nenhuma especificação oficial por parte da empresa sobre as placas de vídeo da família Xe-LP DG2, o site WCCFtech acredita que a GPU pode ser alguma variante com 192 ou 256 Unidades de Execução. Não seria novidade dizer que a placa em questão teria mais frequência por ser uma GPU dedicada.

- Continua após a publicidade -

Ao que parece, a Intel deve estar com suas novas placas de vídeo no forno, já que alguns outros softwares de benchmark têm listado algumas delas recentemente, como é o caso da variante com 128 Unidades de Execução operando com frequências em 2200 MHz e 4.67 GB de memória. As informações foram encontradas no Geekbench e mostram a plataforma testada, um Intel Core i5-11400T em uma B560M-Plus com 16 GB DDR4 2133 MHz.

De acordo com os rumores até agora, a família de GPUs dedicadas da Intel baseadas em Xe-HPG DG2 podem vir em várias configurações diferentes, com placas de vídeo de entrada equipadas com 128 Unidades de Execução, passando por variantes com 384 e 512 UEs na topo de linha; entre 768 e 4096 núcleos; de 4 GB a 16 GB de VRAM com interfaces entre 64 e 256-bit.

É sempre válido lembrar que as informações não passam de rumores ou vazamentos, como resultados em benchmark, por exemplo. Porém já dá para ter uma ideia do que vem por aí por parte da Intel na briga contra NVIDIA e AMD. É esperado que algum anúncio seja feito na Gamescom 2021 que acontece no fim deste mês, ou no Intel Innovation que acontecerá em outubro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.