App compartilha automaticamente sua posição

Pode parecer meio "1984" este título, mas o app não é um "grande irmão". Pelo menos, não forçado. A Qualcomm Services Labs anunciou o lançamento do seu aplicativo Neer para o iPhone 4, que permite o compartilhamento confiÁvel (leia-se: não vai furar sua privacidade, como acontece em outros aplicativos) e automÁtico de sua localização para grupos de sua escolha, como familiares, amigos e colegas de trabalho.

O aplicativo pode notificar automaticamente outras pessoas, avisando seus deslocamentos, como por exemplo, que você saiu do trabalho ou que chegou na escola para buscar os filhos. O Neer utiliza a tecnologia de "geofencing" e de sensor de localização para manter as pessoas de sua escolha atualizadas sobre sua localização.

O Neer mantém tudo sob o controle do usuÁrio, que tem a liberdade de compartilhar sua localização da forma que quiser. O aplicativo permite ainda que o usuÁrio escolha os locais que deseja compartilhar (escola, casa, escritório) e até os horÁrios. "Com o Neer, as pessoas não precisam tirar os olhos da estrada para informar suas famílias de que estão indo para casa, ou que foram fazer compras na mercearia", afirmou Ian Heidt, diretor de desenvolvimento comercial da Qualcomm Services Labs. "O Neer faz isso automaticamente." As pessoas se voltam tradicionalmente para uma longa série de chamadas de telefone e de texto para dar conta dessas tarefas. "Com o uso dos smartphones cada vez mais difundido, o Neer procura automatizar a coordenação das atividades.

O aplicativo estÁ atualmente disponível para usuÁrios do iPhone 4 diretamente na Loja de Aplicativos, e também para dispositivos Android no Android Market.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.