Créditos: Divulgação | Capcom e Tencent

Street Fighter: Duel, jogo mobile que é um grande sucesso na China, será lançado no resto do mundo

Produzido pela Tencent, o título é licenciado pela Capcom, mas é um RPG com estilo visual peculiar
Por Guilherme Pinheiro 06/08/2021 00:22 | atualizado 06/08/2021 00:27 Comentários Reportar erro

Um grande sucesso para plataformas mobile na China, Street Fighter: Duel receberá um lançamento mundial. A informação foi confirmada pela própria Capcom - durante o Pro-Tour que aconteceu recentemente.

É produzido pela Tencent, empresa extremamente famosa - e velha conhecida dos jogadores . Um outro grande sucesso envolvendo jogos mobile e a Capcom foi Devil May Cry: Peak of Combat, produzido pela NebulaJoy.

Versões derivadas de grandes títulos estão se tornando cada vez mais comuns, principalmente ao mirar nos consumidores asiáticos.

(Créditos: Capcom e Tencent)

Engana-se quem acha que esta edição de Street Fighter será de luta em 2D, como normalmente acontece. Sendo um RPG que dispõe de um deck de cartas como parte fundamental da jogabilidade, apenas a presença de personagens já conhecidos e licenciados lembram a franquia original.

- Continua após a publicidade -

Ficou em dúvida do funcionamento na prática, ou não está familiarizado com este gênero? Confira um pouco do gameplay apresentado:

Um dos aspectos elogiados pelos fãs é o design dos personagens, que apresenta visuais distintos do que normalmente é apresentado nos games principais. Ryu, Guile, Cammy e Chun-Li, entre outros grandes ícones, marcaram presença.

Todos os lutadores, tanto os velhos conhecidos quanto alguns inéditos, receberam trajes com um estilo singular, produzidos por Xin Wang - alguns trabalhos dessa pessoa podem ser conferidos por meio deste link.

As batalhas serão disputadas contra adversários controlados por inteligência artificial, outro aspecto comum neste estilo.

- Continua após a publicidade -

Apesar de, no resto do mundo, principalmente em países ocidentais, o sucesso deste tipo de abordagem ser mais tímido do que em solo chinês, a notícia foi recebida com positividade.

Não é a primeira vez que uma franquia de luta famosa mundialmente deriva um produto deste gênero. The King of Fighters All-Star foi lançado com uma proposta muito similar.

Ainda não veicularam uma data para a estreia no Brasil. Mais informações sobre esta versão internacional serão liberadas em breve.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: destructoid.com, artstation.com
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.