Créditos: Reprodução/Nintendo

Fã de Zelda recria mapa de Breath of the Wild como Google Street View

Dê um rolê virtual em no reino de Hyrule através do "Zelda Street View"

O youtuber (e fã da franquia The Legend of Zelda) Nassim Software montou o mapa de The Legend of Zelda: Breath of the Wild no formato do Google Street View. No site do projeto Zelda BOTW Street View você pode visitar diversas localidades do jogo através da visão panorâmica, inspirada na ferramenta do Google para observar as ruas das cidades.

Não é o mapa completo que está disponível. Entretanto, você pode sugerir novas localidades para o "Zelda Street View" através de um formulário no site. Caso você não conheça o mapa do jogo ou já conhece e quer matar a saudade sem precisar ligar sem Nintendo Switch, Wii U ou emulador, vale a pena acessar e conferir o ótimo trabalho realizado por Nassim. Assista abaixo o vídeo do youtuber explicando como ele teve a ideia de criar o mapa.

Como ele explica no vídeo, ele tinha a vontade de poder visitar mapas dos jogos com mapas bem trabalhados para contemplá-los. Ele tinha duas opções de fazer isso: uma delas seria criando um mapa "jogável" através do próprio jogo. Como isso daria problemas de direitos autorais (e uns vários processos), ele optou por criar um Google Street View com screenshots dos jogos, já que não há nenhum problema registrar imagens dos jogos e publicá-las. Nassim encontrou um software que recriava o estilo de imagens do Street View e uma biblioteca para montar os pontos de interesse. Depois foi "só correr para o abraço", montando o site, pegando a imagem do mapa e criando o sistema para carregar o Zelda Street View

- Continua após a publicidade -

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado em março de 2017 para o Switch e Wii U e é considerado por diversos críticos como um dos melhores jogos de todos os tempos. Sua sequência foi confirmada pela Nintendo na E3 deste ano. O novo Breath of the Wild será lançado em 2022. Confira o teaser

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech Fonte: Nassim Software
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.