Índice do Artigo

Nintendo

Vendas do Nintendo Switch ultrapassam 89 milhões de unidades

Vendas do Nintendo Switch ultrapassam 89 milhões de unidades
Créditos: Nintendo

Ainda hoje (5) a Nintendo compartilhou os anúncios de seu mais recente relatório financeiro afirmando que as vendas do Nintendo Switch bateram 89.4 milhões de unidades até o mês de junho de 2021. Console atingiu a marca do PlayStation 3 e Nintendo é a empresa que mais fabricou consoles na história.

Ao comentar os anúncios do relatório fiscal da Nintendo, o usuário @DomsPlaying do Twitter pontuou que o console bateu a marca atingida pelo PlayStation 3, que vendeu 87.4 milhões de unidades. Seguindo as respostas do tweet, o usuário também compartilhou os resultados das vendas de seus jogos. 

“As remessas do Nintendo Switch ao longo de toda a sua existência totalizam 89.4 milhões de unidades, depois da venda de 4.45 milhões no primeiro trimestre fiscal encerrado em junho de 2021. O que significa que agora ele oficialmente ultrapassou o PlayStation 3. O console de 2006 da Sony tem ~87.4 milhões pela última contagem. A Nintendo reiterou seu guidance anual de 25.5 milhões de unidades”
-Tradução do Tweet de @DomsPlaying

Apesar do importante marco, o Nintendo Switch não conseguiu alcançar as vendas do Game Boy que totalizam 118.69 milhões e nem as do Nintendo DS que somam 154.02 milhões de unidades, mas está chegando perto de ultrapassar o Nintendo Wii que vendeu 101.63 milhões.

Somando todos esses valores, descobrimos que a Nintendo é a empresa fabricante de consoles que mais vendeu desde 1983, com 800.84 milhões de unidades no total. Em segundo lugar fica a Sony por uma diferença considerável, já que a empresa vendeu cerca de 565 milhões de consoles.


Imagem: Celine/Resetera

Analisando o número de vendas dos games do Nintendo Switch, chegamos a um total de cerca de 632.4 milhões de cópias vendidas. Dentre elas, Animal Crossing: New Horizons foi responsável por 1.26 milhões desse total, Mario Kart 8 Deluxe vendeu 1.62 milhões, Mario Golf: Super Rush vendeu 1.34 milhões e New Pokemon Snap vendeu 2.07 milhões de cópias. 

Esses número provam que, apesar de vários defeitos no design e lançamento de jogos caríssimos, o Nintendo Switch continua muito popular graças a seu apelo nostálgico com seus jogos exclusivos e também de diferencial para portabilidade.

A empresa anunciou o novo Nintendo Switch OLED com algumas mudanças no desing além da adição da tela OLED desenvolvida pela Samsung que promete uma melhor qualidade geral de imagem. O console chegará no mercado em outubro.

Via: Gamespot, Nintendo

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções