Créditos: Divulgação/Electronic Arts

Battlefield 2042: EA encara jogo como serviço e dá pistas sobre modos Free to Play

CEO Andrew Wilson confirmou lançamento das versões Mobile e disse que o jogo deve ter conteúdos e modos gratuitos para jogar

Durante a apresentação de resultados financeiros mais recente da Electronic Arts, o CEO Andrew Wilson afirmou que o novo Battlefield 2042 deve ser encarado como um serviço. O comentário veio após um questionamento sobre o ritmo de lançamento de novos jogos da franquia, que costuma apresentar uma variação muito grande de edição para edição. 

Segundo Wilson, a EA está investindo em novas formas de manter os jogadores engajados, mesmo após o lançamento. O CEO afirmou ainda que Battlefield 2042 vai “revolucionar e reinventar o significado de uma guerra de proporções épicas, no contexto da jogabilidade”

Também foram destacados os modos de jogo Battlefield Portal e Hazard Zone. O primeiro funciona como um hub com diversos dos conteúdos, armas, exércitos e veículos dos jogos anteriores e atuais, permitindo que cada jogador crie suas regras de partida livremente. 

Todo mundo na faca? Sem problemas! Aviões da Segunda Guerra contra jatos do futuro? Pode também! Confira o trailer de anúncio do Battlefield Portal:

- Continua após a publicidade -

Já o modo Hazard Zone parece ser algo parecido com um Battle Royale (embora a EA tenha insistido em fugir dessa comparação). Nele, jogadores poderão entrar em equipes multiplayer e lutar pela sobrevivência em um mapa cheio de perigos. Alguns jogadores têm feito comparações até com jogos como Escape From Tarkov. 

O futuro é Free to Play e Mobile?

Continuando em sua apresentação, Andrew Wilson afirmou que a sua visão de Battlefield 2042 enquanto serviço vai explorar territórios antes desprezados pela franquia, a exemplo de versões mobile e Free to Play (gratuitas para jogar ou F2P). Quem inclusive tem explorado essas vertentes é a franquia rival Call of Duty, com a versão para Android e iPhone, além do Battle Royale gratuito Warzone. 

Wilson encerrou sua fala afirmando que, embora um lançamento a cada dois anos faça sentido a partir da estratégia atual, eles estão verdadeiramente focados em entregar engajamento constante, em qualquer plataforma que os jogadores desejem jogar. 

Vale lembrar que a Electronic Arts já tinha dado pistas sobre a possibilidade de um modo Free to Play (F2P) em Battlefield 2042, quando ela enviou pesquisas para medir o interesse dos jogadores e da comunidade em modos gratuitos para jogar, em passes de batalha, mapas evolutivos e em itens como cosméticos e projetos (blueprints) de armas. Isso ocorreu alguns dias antes da revelação oficial do game. 

Battlefield 2042 tem lançamento programado para o dia 22 de outubro de 2021 nas plataformas PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series S, Xbox Series X e Xbox One.

- Continua após a publicidade -

Enquanto a data não chega, acesse o link abaixo para descobrir se o seu computador aguenta rodar o novo BF:

CONFIRMADO! Veja requisitos mínimos e recomendados para rodar Battlefield 2042 no PC

CONFIRMADO! Veja requisitos mínimos e recomendados para rodar Battlefield 2042 no PC
AMD Radeon RX 560 e Nvidia GeForce GTX 1050 Ti são as GPUs de entrada para o jogo

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN
Tags
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.