Créditos: Reprodução/AMD

AMD Ryzen mantém a liderança nas vendas sobre a concorrente Intel

Dados dessas vendas surgem de varejista alemã, lojas americanas e Steam Survey
Por Felipe Freitas 05/08/2021 08:30 | atualizado 05/08/2021 08:34 Comentários Reportar erro

AMD mantém a liderança nas vendas de CPUs sobre a sua rival Intel. Apesar do número de processadores vendidos terem diminuído nos últimos meses, a empresa liderada por Lisa Su ainda passa o concorrente. A varejista alemã MindFactory divulgou os resultados das suas vendas de CPUs de abril de 2020 até julho deste ano. 

Apesar da MindFactory ser a única varejista a divulgar os seus resultados com processadores, deve-se levar em conta outras divulgações não tão "detalhadas" de lojas americanas, como a Amazon, Best Buy e Newegg, e a última Steam Survey. Nos Estados Unidos, as listas de CPUs mais vendidos dessas lojas estão cheia de Ryzen 5000 ou Ryzen 3000. Enquanto a pesquisa da Steam mostra que a AMD ganhou 0,78% de presença em computadores de usuários da plataforma no último mês. Os processadores vermelhos também passaram de 30% em alguns meses deste ano. Como sei que nossos leitores adoram gráficos, seguem três deles.


Dados da MindFactory compilados por r/Ingebor Fonte: Reprodução/Ingebor

Em junho deste ano é possível observar que o Ryzen 5 5600X vendeu o mesmo que toda a família Intel Core. Entretanto, a Intel teve um aumento nas suas vendas, saindo de 18% para 24% em julho. Os preços dos CPUs AMD também apresentam uma queda. Isso se deve ao aumento de estoque dos processadores da arquitetura Zen 3. O CPU mais vendido do lado vermelho, o Ryzen 5 5600X, é vendido por 279 dólares (R$ 1.442,74), 20 a menos do que o seu preço sugerido. Os Ryzen 7 5800X e Ryzen 9 5900X fecham o pódio. Os processadores Ryzen 5 3600X, Ryzen 7 3700X e Ryzen 9 3900X também são encontrados por preços inferiores ao MSRP.


Dados da MindFactory compilados por r/Ingebor Fonte: Reprodução/Ingebor

- Continua após a publicidade -

Não dá para ter uma noção do cenário brasileiro. As lojas não possuem um filtro de mais vendidos. O mais próximo disso é o filtro "Mais Procurados". Dos dez mais procurados no site em questão sete são AMD. Porém, o CPU mais procurado é o i9 10850K

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCF Tech
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.