Intel chama ARM para briga com versão System-on-Chip do Atom

Anand Chandrasekher, vice president e co-gerente geral do grupo de arquitetura da Intel surpreendeu a comunidade ao demonstrar durante uma conferência na semana passada, um protótipo de smartphone utilizando uma versão system-on-chip (SoC) do processador Atom, codinome Medfield SoC, previsto para o segundo semestre do ano.

Previsto para o segundo semestre, a CPU faz parte da geração Medfield SoC e de acordo com um rumor divulgado na semana passada,  serÁ a base do suposto smartphone N9 da Nokia.



Ainda não se sabe praticamente nenhum detalhe do processador, a não ser pela litografia, que de acordo com um alto executivo da companhia, serÁ baseado no processo de fabricação em 32nm.

As previsões do CEO da Intel, Paul Otellini, é que os primeiros aparelhos equipados com o Medfield SoC cheguem ao mercado no final do ano ou no mais tardar, no início de 2012.

A expectativa do mercado é particularmente grande, uma vez que a versão SoC do Atom terÁ como principal concorrente, os processadores system-on-chip baseados na arquitetura ARM. RestarÁ saber como o processador da Intel se comportarÁ em termos de consumo de energia frente aos seus rivais, uma vez que desempenho não deverÁ ser problema.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.