Créditos: PlayStation Store/Reprodução

Veja Horizon Zero Dawn rodando em 8K e Ray Tracing num PC com RTX 3090

Os efeitos de RayTracing foram habilitados por modificações
Por Diego Amorim 04/08/2021 12:39 | atualizado 04/08/2021 12:39 Comentários Reportar erro

Ainda ontem (terça-feira 3) o canal Digital Dreams compartilhou um vídeo de quase 10 minutos com uma gameplay da versão de Horizon Zero Dawn para PC em 8K, configurações máximas e até Ray Tracing habilitado por meio de modificações. Isso tudo foi possível graças à GeForce RTX 3090.

Como vocês podem imaginar, não é nada fácil rodar Horizon Zero Dawn com tudo no máximo em 8K e ainda com RayTracing. Por isso mesmo, o setup do Digital Dreams contava com uma ASUS TUF RTX 3090 com clock de 2100 MHz, um Ryzen 9 3900x com todos os núcleos operando em 4.5 GHz e 32 GB de memória RAM com frequência de 3200 MHz. 

Samsung aumenta preço dos semicondutores
e GPUs Nvidia podem ficar mais caras

Aqui no Adrenaline nós já testamos em vídeo a capacidade da RTX 3090 em jogos em 4K e até 8K. No entanto, vale destacar que esse não é um modelo desenvolvido para jogos, já que o modelo gamer de fato mais potente da Nvidia é a RTX 3080 Ti. Apesar disso, a Nvidia chegou a voltar parte da divulgação da RTX 3090 em destacar a capacidade de renderizar alguns games em 8K nativo.

- Continua após a publicidade -

Também vale destacar que é muito provável que pouquíssimos dos leitores tenham uma tela na resolução 8K em casa para realmente assistir à gameplay em resolução nativa. Esse é um outro ponto para afirmarmos que, pelo menos por enquanto, você não precisa se preocupar em ter um sistema capaz de rodar jogos em 8K.

Na redação do Adrenaline e do Mundo Conectado, nós recebemos recentemente um modelo de TV 8K da Samsung, a SAMSUNG NEO QLED QN800A. O Mundo Conectado já lançou um vídeo com uma análise completa do modelo em que o Jacson Boeing compartilhou as suas impressões em relação à conteúdos em 8K, dentre outras informações. Além disso, em breve devemos aproveitar essa TV para mostrar como é jogar em 8K com uma tela compatível com a resolução no canal do Adrenaline.

Horizon Zero Dawn foi lançado em 2017 como um exclusivo para PlayStation 4 mas também chegou no PC em 2020 em um lançamento cheio de problemas técnicos. Apesar disso, hoje o jogo parece mais estável graças as inúmeras atualizações lançadas desde então.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech Fonte: Digital Dreams
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.