Créditos: Techbeezer

Sony impede McDonald's de distribuir os controles de PS5 customizados

De acordo com a franquia de comida, a publicação da imagem foi um erro

Você deve ter visto a notícia do controle de PlayStation 5 bem diferente com visual do McDonald's. Caso você tenha se empolgado (nem deveria, se não morar na Austrália), tire o seu cavalo da chuva, já que a Sony tomou ciência depois da ampla divulgação e vetou qualquer possibilidade do produto ir para frente.

Os controles com hambúrguer e batatas fritas seriam sorteados através de livestreams de produtores de conteúdo locais. O evento estaria comemorando os 50 anos de McDonald's na Austrália e somente 50 unidades com o design especial seriam sorteados. Em comunicado, a franquia de fast food disse:

"Infelizmente, as lives do McDonald's foram adiadas e não acontecerão neste domingo. Não conseguimos confirmar uma nova data para o evento proposto no momento. Teremos grandes premiações como o moletom de comemoração aos 50 anos do Macca's (apelido da franquia por lá, como Méqui aqui) e 50 inscrições para cada streamer sortear. Nós entraremos em contato com a nova data assim que tivemos confirmado.

- Continua após a publicidade -

A Sony PlayStation não autorizou o uso de seu controle em materiais promocionais relacionados ao evento de livestreams proposto e nós nos desculpamos por qualquer inconveniente causado. A semana de lives do McDonald's foi adiada e os controles de PlayStation não estarão inclusos no sorteio".

De acordo com a IGN, os controles customizados do PS5 não eram para serem anunciados ou ter qualquer tipo de marketing. O design era um conceito interno que nunca saiu da fase de planejamento, por isso o McDonald's não teria entrado em contato com a Sony para o uso de sua propriedade formalmente.

Segundo o site, a franquia de fast food disse que "a imagem foi divulgada erroneamente em mídia" e que a Sony PlayStation e o McDonald's Austrália não tem nenhuma relação comercial entre eles. Levando em consideração o que disse a franquia de comida ao IGN, eles tinham intenção de, em algum momento, revelar o controle deles talvez em parceria real com a dona do controle. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: IGN, Kotaku
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.