Falha nos chipsets Intel Sandy Bridge é descoberta

A falha nos Intel Sandy Bridge que tem afetado os chipstes Cougar Point foi descoberta. O problema ocorre num transistor na 3Gbps PLL clocking tree. O transistor estÁ deixando corrente vazar, o que faz com que as portas 3Gbps SATA perderem performance ou falharem completamente. As portas 6Gbps não são afetadas pelo problema por terem clocking trees independentes.



A falha levou a Intel a fazer recall de todos os chipsets das séries H67 e P67 6 series e levarÁ a um atraso de um mês na entrega dos desktops com este chipset. O problema também causarÁ um rombo de US$ 700 milhões nos lucros da Intel.

Provavelmente poucos computadores com o chipset afetado chegaram ao Brasil, então os usuÁrios não devem se preocupar. Os principais fabricantes afetados pelo recall foram Apple, Dell e HP.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.