Créditos: TeamGroup

TeamGroup anuncia memórias DDR5 de 4800MHz e 32GB para mercado industrial

Memórias DDR5 foram pensadas para o mercado de Computação de Alta Performance
Por Luiz Schmidt 03/08/2021 15:02 | atualizado 03/08/2021 15:04 Comentários Reportar erro

TEAMGROUP anunciou nesta terça-feira (03), memórias DDR5 de 4800MHz, 32GB e latência de 40-40-40 para o mercado industrial. As linhas de memórias DDR5 IST e DDR5 IWT foram desenvolvidas para a industria da automação com baixo consumo de energia, aparelhos médicos e sistemas POS (Pontos de Venda).

Take-Two: “Xbox Game Pass não faz sentido para grandes lançamentos”

Em comunicado oficial, a TEAMGROUP afirma que existe alta demanda para o mercado de Computação de Alto Desempenho (HPC). Para suprir a necessidadel de altas velocidades de transmissão com baixa latência, a empresa utilizou sua tecnologia patenteada TRUST+ que oferece estabilidade, durabilidade e temperaturas controladas, aumentando a eficiência e vida útil das memórias DDR5.


(Créditos: Teamgroup)

A empresa anunciou dois modelos de memória DDR5, prontos para o lançamento. A linha DDR5 IST de temperatura padrão e a linha de memórias DDR5 IWT de ampla temperatura. A DDR5 IWT (Internal Wide Temperature) apresenta um dissipador de calor revestido de grafeno, que auxilia na manutenção da temperatura entre 85/86ºC em temperatura ambiente. Sem o dissipador de calor, as memórias atingiriam temperaturas superiores a 90ºC, impedindo computação de alta performance com baixa latência e reduzindo a vida útil do circuito integrado da memória (ICs).

A memória DDR5 possui 16/32GB por módulo, 4800MHz de velocidade de clock, latência de 40-40-40 com tensão de 1.1V. Além de contar com função ECC (Código de Correção de Erros) on-die, oferecendo maior estabilidade em caso de corrupção de dados.

- Continua após a publicidade -

Com tensão de 1.1V as novas memórias DDR5 são ideais para a industria de automação de baixo consumo de energia, aparelhos médicos, sistemas POS, servidores, AI, sistemas integrados, internet de veículos e computação de ponta. A empresa afirma que a linha de memórias industriais DDR5 estará disponível para testes de compatibilidade a partir do terceiro trimestre de 2021, com expectativa de entrar em produção durante o último trimestre de 2021.

Recentemente, a TEAMGROUP expandiu seu portfólio de SSDs com o lançamento do SSD MP341 M.2 PCle com até 8TB de armazenamento e o interessante MIcro SXC UHS-I U3 V30 High Endurance, que chega com funcionalidades perfeitas para aparelhos que lidam com grandes alterações climáticas. Com a entrada no terceiro trimestre, logo devemos ter novidades em relação aos testes de compatibilidade das novas memórias DDR5 anunciadas pela empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Videocardz
Assuntos
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.