Créditos: Rockstar

Grand Theft Auto V vende 150 milhões de cópias no mundo gerando US$6.4 bilhões

Jogo receberá versões otimizadas para Playstation 5 e Xbox Series X/S no final desse ano

O fenômeno Grand Thef Auto V continua ganhando terreno! A Take-Two Interactive empresa mãe da Rockstar acaba de divulgar em um relatório financeiro referente ao primeiro trimestre de 2021, que o aclamado jogo ultrapassou a marca de 150 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, lançado inicialmente em 17 de setembro de 2013, GTA V se mantém ativo em vendas e conta com um modo online bem frequentado pelos jogadores.

Em 2020 o jogo já havia ultrapassado a marca de 140 milhões de cópias vendidas, sendo inclusive o segundo melhor ano de vendas ficando apenas atrás de 2013, ano de seu lançamento. A receita financeira do jogo em 2020 inclusive ultrapassou 1 bilhão de dólares, mostrando a força da franquia que mesmo com alguns rumores, ainda não teve a sua próxima versão anunciada, tornando a chegada de um possível GTA VI uma incógnita.

Mesmo sendo um jogo que está prestes a completar 8 anos de existência, o seu modo online é tratado com muito carinho pela Rockstar, só no último mês de Julho relatamos aqui a chegada de novos mapas para o modo sobrevivência, falamos sobre a chegada da DLC Los Santos Tuners ao jogo e também comentamos sobre a comemoração na semana da independência americana dentro do jogo.

Somando todos os jogos da série Grand Theft Auto, a marca já ultrapassa os 350 milhões de cópias vendidas, para efeito de comparação a saga Call of Duty já vendeu mais de 400 milhões. Enquanto GTA V alcança a marca de 150 milhões, Red Dead Redemption 2 que é o título mais recente da Rockstar alcançou 38 milhões de unidades vendida em todo o mundo, totalizando 60 milhões de unidades de toda a franquia.

- Continua após a publicidade -

Para a Rockstar, Grand Theft Auto V ainda pode render muito para a empresa, em novembro serão lançadas as versões para os consoles de nova geração, o que significa que uma nova parcela de jogadores será contagiada com o sucesso do jogo, inclusive a empresa está desenvolvendo uma versão só do modo online e que será gratuita em seu lançamento para o Playstation 5.

GTA 6 deve se passar na atual Vice City e pode ser lançado em 2025 [RUMOR]

GTA 6 deve se passar na atual Vice City e pode ser lançado em 2025 [RUMOR]
O próximo título de Grand Theft Auto deve atrasar o lançamento

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gamespot
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.