Créditos: Monty Rakusen

EUA está contratando gamers para assumirem o controle de tráfego aéreo

Campanha do órgão responsável enfatiza a busca por esse grupo de candidatos

Já pensou se suas habilidades de gamer resultassem é um emprego fora do universo dos jogos? É o que tá acontecendo nos EUA. O FAA (Federal Aviation Administration), órgão equivalente à ANAC no Brasil, está contratando gamers para assumirem o posto de controladores de tráfego aéreo por lá.

De acordo com o FAA, "mulheres, minorias e indivíduos de comunidades pouco representadas" (sendo o último, provavelmente, o grupo dos gamers) são o público alvo dessa campanha que buscou encorajar esses grupos. Com o nome "Suba de nível em sua carreira - Seja um controlador de tráfego aéreo", a campanha conta com um vídeo que mostra pessoas relacionando os jogos com o trabalho em si.

"Gamers nunca estão satisfeitos. Eles sempre estão procurando por um desafio. O controle de tráfego aéreo é um desses campos que vai desafiá-lo todo dia. E a empolgação quando você o supera, é um dos melhores sentimentos do mundo", conta um controlador de tráfego aéreo.

Outro controlador atribui a capacidade de rápida percepção a jogos como Call of Duty. "Você meio que tem que estar ciente de seus arredores. Olhamos para o radar na tela, temos que olhar de 'canto de olho' quando outro avião está vindo, ou perceber pequenos detalhes".

- Continua após a publicidade -

"Da mesma maneira que você antecipa seu oponente em 2K (basquete), é um paralelo com tráfego aéreo, já que você está se antecipando baseado em características como velocidade, altitude e desempenho do avião", conta outro controlador. "Têm tantas habilidades que você aprende em tráfego aéreo, que você pode levar com você, não importa para onde vá na vida".

O vice presidente de serviços de controle de tráfego aéreo do FAA, Jeffrey Vincent, conta que é muito satisfatório fazer algo que muitos não conseguem, e que é tão único. "Sinto como se fosse o melhor emprego do mundo e acredito que todos deveriam pegar a oportunidade para, pelo menos, ver do que se trata", conta Vincent. Nos EUA, mais de 14 mil pessoas trabalham em controle de tráfego aéreo garantindo a segurando dos aviões, que carregam 2.7 milhões de passageiros por dia no país. 

- Continua após a publicidade -

O salário médio de um profissional da aérea é US$ 138,556 por ano. Alguns requisitos mínimos são exigidos, sendo o primeiro deles "ser um cidadão americano", algo que não é nada fácil conseguir, caso não tenha nascido lá. Se a moda pega, muitos profissionais desconhecidos, de várias áreas diferentes, virão à tona por jogarem uma das centenas de "qualquer coisa simulator" ou ser piloto de F1 ou aviões.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Aeroin Fonte: FAA
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.