Manifestantes do Egito usam serviço de Tweet por voz

Fornecido pelo Google e Twitter, o serviço speak-to-tweet ajuda os manifestantes egípcios a furar o bloqueio à internet no país.

JÁ disponível, o serviço permite que as pessoas disquem para um número internacional e deixem uma mensagem de voz. A mensagem é publicada no Twitter com a hastag #egypt.

As pessoas podem ouvir as mensagens discando para os mesmos números usados pelos Egípcios (+16504194196 , +390662207294, +97316199855), ou acessando @speak2tweet.

O Google diz que seus engenheiros trabalharam juntos com a equipe do Twitter e da recém adquirida SayNow, empresa especializada em tecnologia de voz, durante todo o final de semana para colocar o serviço no ar.

O Noor, último provedor de internet do Egito que ainda operava, ficou inacessível ontem, de acordo com relatos. O ISP ainda se mantinha online, mesmo depois que os outros provedores pararam de receber e enviar trÁfego, na última sexta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.