Créditos: Gigabyte/Divulgação

Gigabyte anuncia que SSD AORUS Gen4 7000s está "pronto para o PS5"

Anúncio chega pouco depois de atualização no PS5 que permite o uso de SSDs externos
Por Diego Amorim 02/08/2021 11:28 | atualizado 02/08/2021 11:29 Comentários Reportar erro

Depois da atualização de firmware no PlayStation 5 que permite a compatibilidade para SSDs externos para alguns usuários, a conta oficial da AORUS no Twitter divulgou que seu modelo Gen4 7000s cumpre todos os requisitos e está "pronto para o PS5".

Ainda na semana passada nós noticiamos aqui no Adrenaline que uma nova versão de Firmware Beta para o PlayStation 5 permitia (finalmente) o suporte para SSDs NVMe. No entanto, a Sony definiu alguns requisitos mínimos para compatibilidade dos modelos com o console. 

Vale lembrar que, enquanto a Microsoft desenvolveu um formato proprietário de conexão de SSDs para realizar a expansão dos seus consoles, a Sony decidiu usar o padrão tradicional M.2 NVMe. No entanto, para ser compatível com o PS5, o SSD precisa contar com a interface PCIe 4.0 x4, ter entre 250 GB e 4TB de armazenamento além de pelo menos 5.500 MB/s de velocidade de leitura sequencial.


Imagem: Gigabyte/Divulgação

Dessa forma, o SSD AORUS Gen4 7000s consegue atender facilmente a todos esses requisitos com 7000 MB/s de leitura sequencial na interface PCIe Gen 4. O modelo também conta com um dissipador de alumínio integrado que cabe no espaço reservado para o SSD no PlayStation 5.

- Continua após a publicidade -

Vale destacar que o AORUS Gen4 7000s não foi lançado agora especificamente para o PS5, mas ele já havia chegado no mercado em janeiro desse ano para ser incorporado em PCs e entregar uma alta capacidade de armazenamento junto com altíssimas velocidades de leitura e escrita graças ao PCIe 4.0.

Firmware Beta do PS5 adiciona suporte para SSDs M.2 NVMe

Firmware Beta do PS5 adiciona suporte para SSDs M.2 NVMe
É possível utilizar SSDs com e sem dissipador, desde que eles atendam aos requisitos definidos pela Sony

Também é importante pontuar que, como esperado de um modelo de SSD topo de linha como esse, o seu preço não é dos mais amigáveis. Podemos achar uma versão de 1TB do o AORUS Gen4 7000s na Amazon aqui do Brasil por R$ 2.359,00 no momento em que escrevo a notícia.

Western Digital confirma SSD WD_BLACK SN850
 como compatível com PlayStation5

Apesar disso, como qualquer SSD que atenda as especificações mínimas da Sony pode ser usado no PS5, o usuário pode procurar por modelos mais modestos e mais baratos de outras fabricantes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech Fonte: AORUS
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.