Índice do Artigo

AMD

ASUS revela placa-mãe high-end, ROG Crosshair VIII Extreme, com VRM de 20 fases

ASUS revela placa-mãe high-end, ROG Crosshair VIII Extreme, com VRM de 20 fases
Créditos: WCCFtech

A ASUS revelou sua mais nova placa-mãe topo de linha para chipset X570, a ROG Crosshair VIII Extreme. Essa mainboard é voltada para o público entusiasta, já que conta com o que existe de melhor no mercado, principalmente VRM de 20 fases, que garante uma excelente alimentação ao seu Ryzen parrudo.

O design de fases é 18+2 feitos de titânio e entregam 90A. O CPU AMD Ryzen usado nessa placa-mãe será bem alimento por dois conectores de 8 pinos, o que permite um overclock estável, em tese. Para garantir o bom funcionamento dos VRMs, cada fileira (superior e lateral) conta com dissipadores de calor que são interligados.

A placa-mãe vem equipado com quatro slots de memória DDR4, suportando até 128GB em altas velocidades. Em termos de expansões, a ASUS ROG Crosshair VIII Extreme conta com dois slots PCIe 4.0 x16 e um slot PCIe 4.0 x1; cinco slots M.2 que operam em x4 de quarta geração em CPUs Ryzen 5000/3000; seis portas SATA 3 e dois Thunderbolt 4 para as portas USB do painel frontal, além de dois USB-C, dois USB 3.0 e dois USB 2.0.

O painel traseiro oferece suporte a WI-FI 6E, 7 entradas USB 3.2, duas portas Thunderbolt 4 (tipo C), LAN 10Gbe e 2.5Gbe, 7.1 canais de áudio HD, duas entradas DisplayPort, além de botões para atualizar e resetar a BIOS.

O suporte para CPUs AMD Ryzen é bem vasto. A placa-mãe está pronta para as séries Ryzen 5000; Ryzen 5000G; Ryzen 4000G; Ryzen 3000; Ryzen 3000G; Ryzen 2000 e Ryzen 2000G. O painel traseiro da mainboard já vem com o espelho integrado, o que facilita na hora da montagem (especialmente depois de montar tudo e ela fica de fora). 

A placa-mãe tem uma construção bem bonita em cores escuras que já dispensariam qualquer luz de LED RGB, mas como muitos preferem o recurso, é possível configurar o LED da logo “ROG” no cover do espelho do painel traseiro, o olho da marca “Republic of Gamers” e a lateral da placa como bem quiser com o app da ASUS, AURA Sync RGB.

Se você é daquele tipo de PC gamer que gosta de olhar para dentro do gabinete enquanto joga (ao invés de olhar para a tela), para admirar aquele hardware bonitão e caro e fazer seu CPU AMD Ryzen feliz em um sistema tão parrudo, o ASUS ROG Crosshair VIII Extreme é a indicação para você.

Via: WCCFtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções