Sony deve adiar Horizon Forbidden West de PlayStation 5 para o início de 2022

A informação foi confirmada pelo jornalista Jason Schreier, à Bloomberg. Lançamento estava previsto para o fim de 2021
Por Igor Pankiewicz 30/07/2021 18:06 | atualizado 30/07/2021 18:13 Comentários Reportar erro

O jogo Horizon Forbidden West deve ter a sua data de lançamento adiada para o primeiro quadrimestre de 2022. A informação foi confirmada pelo jornalista Jason Schreier, em coluna publicada no site da Bloomberg News. Inicialmente, o game exclusivo de PlayStation 5 estava previsto para o fim deste ano. 

Essa era a expectativa de Hermen Hulst, o atual chefe do PlayStation Studios. Em entrevista ao PlayStation.Blog, em junho, Hulst afirmou que o jogo vinha se encaminhando para o lançamento até a temporada de Natal, mas que isso ainda não era certo. 

A possibilidade de adiamento de Horizon Forbidden West já havia sido comentada pelo insider Jeff Grubb, em um podcast do Giant Bomb. No Twitter, Jason Schreier afirmou ainda que, de acordo com o seu entendimento, a decisão de adiar o jogo foi tomada recentemente. 

Até o momento, a Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre a data de lançamento do jogo e nem sobre a possibilidade de adiamento. 

 Horizon Forbidden West

- Continua após a publicidade -

Pandemia da COVID-19 e os adiamentos de games

Horizon Forbidden West não foi o único jogo afetado pela pandemia do Coronavírus. Na mesma publicação do PlayStation.Blog, Hermen Hulst havia confirmado que God of War Ragnarok também tinha ficado para 2022

A grande novidade, na época, foi o anúncio das versões para PlayStation 4 de ambos os games. Isso deixou muita gente contrariada, já que a Sony vinha anunciando o PlayStation 5 como o único console capaz de entregar os jogos de nova geração. 

Mais jogos da Sony para PC em breve

Horizon Forbidden West é a continuação direta do jogo Horizon Zero Dawn (HZD), lançado para PlayStation 4 em 2017. HZD foi um dos primeiros portados para PC, pela Sony, que recentemente prometeu trazer mais das suas franquias para o universo dos computadores. Atualmente o jogo é vendido na Steam e na Epic Games Store. 

Outro título da Sony já disponível para PCs é Days Gone. Recentemente, a empresa comprou o estúdio Nixxes, especializado na conversão de jogos. Isso acendeu os rumores de quais serão os próximos títulos anunciados para PC. 

Confira abaixo nossos testes com 15 diferentes hardwares rodando Horizon Zero Dawn:

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.