AMD revela APU Fusion para tablets com apenas 5W de consumo

A AMD revelou durante o mesmo evento em Singapura onde apresentou a Radeon HD 6990, os primeiros detalhes de uma versão de baixíssimo consumo da APU Fusion.

Voltado especialmente para tablets, a APU (CPU + GPU) é baseado no C-50 (Ontario dual core) de 9W. Apesar de manter a mesma quantidade de núcleo e clock (1Ghz), esta nova versão tem TDP de apenas 5W. O segredo estÁ nas limitações de alguns recursos, como a controladora de memória mais simplificada, bem como na quantidade das portas de conexões, limitadas a apenas uma de cada.

A título de curiosidade, o Intel Atom N550 (dual core) tem consumo de 8,5W, enquanto que o N450 (single core) tem TDP de 6,5W.

Esta nova versão da APU jÁ encontra-se inclusive presente em alguns equipamentos, como um netbook Acer de 10,1 polegadas, e pode ser uma alternativa para os concorrentes equipados com processadores ARM.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
apu
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.