Índice do Artigo

Notícias

AMD revela APU Fusion para tablets com apenas 5W de consumo

A AMD revelou durante o mesmo evento em Singapura onde apresentou a Radeon HD 6990, os primeiros detalhes de uma versão de baixíssimo consumo da APU Fusion.

Voltado especialmente para tablets, a APU (CPU + GPU) é baseado no C-50 (Ontario dual core) de 9W. Apesar de manter a mesma quantidade de núcleo e clock (1Ghz), esta nova versão tem TDP de apenas 5W. O segredo estÁ nas limitações de alguns recursos, como a controladora de memória mais simplificada, bem como na quantidade das portas de conexões, limitadas a apenas uma de cada.

A título de curiosidade, o Intel Atom N550 (dual core) tem consumo de 8,5W, enquanto que o N450 (single core) tem TDP de 6,5W.

Esta nova versão da APU jÁ encontra-se inclusive presente em alguns equipamentos, como um netbook Acer de 10,1 polegadas, e pode ser uma alternativa para os concorrentes equipados com processadores ARM.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções