Créditos: WCCFtech

Placa de vídeo Intel DG2 pode ser lançada na CES 2022, sugere rumor

Responsável pelo rumor diz ter obtido a informação com uma pessoa da Intel
Por Raphael Giannotti 30/07/2021 17:24 | atualizado 30/07/2021 17:26 Comentários Reportar erro

A Intel tem entrado no mercado de placas de vídeo dedicadas aos poucos e timidamente com o Intel DG1. Alguns vazamentos já nos mostraram, inclusive, que a próxima GPU da empresa, DG2, deve ter desempenho perto da GeForce RTX 3070. Novos rumores apontam para lançamento dessa placa de vídeo na CES 2022.

Um usuário na rede social chinesa, Weibo, disse que ouviu de uma fonte confiável de dentro da Intel que o próximo evento CES (Consumer Electronics Show), que acontecerá em janeiro de 2022, será o palco escolhido pela Intel para o lançamento da sua próxima e mais forte placa de vídeo baseado na arquitetura Xe-HPG.

Segundo o WCCFtech, a família de GPUs Intel DG2 baseada em Xe-HPG virá em várias configurações saindo de cortes diferente dos chips, como já com acontece com a NVIDIA e os chips GA102-400 e GA102-200 baseadas em Ampere; e Navi 21 XTX, Navi 21 XT, Navi 21 XL da AMD.

O chip com a variante equipada com 512 Unidades de Execução deve ter 396mm², que seria maior que os chips RDNA 2 da AMD (Navi 22 mede 336mm²) e NVIDIA Ampere (GA107 com 392mm²). Enquanto o "pacote" da AMD vem com o complexo de Infinity Cache e um acelerador de "raios" por Unidade de Computação (CU), a NVIDIA guarda os núcleos tensores e núcleos RT/FP32 maiores.

- Continua após a publicidade -

O chip topo de linha com 512 UE deve chegar com frequências até 2.2 GHz, mesmo que as informações não oficiais não tenham esclarecido se o valor é referente ao clock base ou boost. A placa de vídeo mais parruda da Intel pode ter TDP de até 300W com conectores de 8 pinos.

A variante com chip Intel Xe-HPG com 384 UE deve ter até três modelos diferente. O chip completo pode ter 3072 núcleos, 12GB GDDR6 de memória e interface de 192-bit. As outras variantes com 256 UE e 192 UE podem ter 2048 e 1536 núcleos e 8GB e 4GB de memória respectivamente. 

- Continua após a publicidade -

O site WCCFtech acredita que algo sobre a nova geração de placas de vídeo da Intel possa ser mostrado em outubro no evento Intel Innovation. Até que algo oficial seja dito pela empresa, contamos com as informações dos "vazadores", como tem acontecido muito do lado da AMD e NVIDIA e suas futuras placas de vídeo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.