Créditos: Reprodução / 9to5Google

Em breve será possível jogar com o Xbox Game Pass também em Android TV

Microsoft trouxe em nova atualização um ícone para usar o aplicativo via televisões

Uma das principais apostas da Microsoft para o futuro do Xbox é os jogos na nuvem, por isso a empresa vem se esforçando para levar o xCloud para o máximo de plataformas possíveis. Mas desde o lançamento do serviço a empresa sempre deixou de fora o Android TV, que está presente em diversas televisões e aparelhos como Chromecast, mas isso finalmente pode estar mudando, ao menos é o que indica uma nova atualização da empresa para o app.

Anteriormente a própria gigante de Redmond chegou a se posicionar sobre o suporte para dispositivos com o sistema para televisões, afirmando que esses aparelhos não tem nenhum suporte para jogar neles, dando a entender que isso talvez não fosse mudar tão cedo. Entretanto os planos parecem ter mudado com o lançamento oficial do Google Stadia para smart TVs no mês passado, algo que parece ter feito a Microsoft agir.

Oficialmente a empresa ainda não falou nada sobre isso, mas o usuário do Reddit / el_gonz87 descobriu que ela está já trabalhando em uma versão do seu serviço de jogos na nuvem para Android TV. Isso porque ele descobriu, descompilando o APK do Xbox Game Pass, um novo ícone do aplicativo para ser usado em televisões.


Créditos: Reprodução / Reddit / el_gonz87

Até agora o aplicativo não está listado na Google Play Store como disponível para aparelhos com Android TV, mas isso nunca proibiu os usuários de usarem o app nas suas smart TVs. Os jogadores sempre burlavam isso e faziam um sideload do aplicativo para as televisões, entretanto o programa apresentava diversas limitações, como o fato dele não aparecer na tela inicial de aplicativos e que ele também não tem nenhum tipo de otimização para a navegação apenas pelo controle

- Continua após a publicidade -

Entretanto, instalando esse último APK, o Xbox Game Pass já aparece normalmente na tela inicial quando instalado via sideload, mas o programa ainda não aparece como instalável no sistema via Play Store. Mas, como reportado pelo portal 9toGoogle, a Microsoft também não fez nenhuma alteração no layout do app, ainda se mantendo o mesmo com uma péssima navegação por controle.

A gigante de Redmond ainda não confirmou se está realmente levando seu aplicativo para o Android TV, mas caso isso realmente vá acontecer, ela ainda tem muito o que aprimorar para seus serviço ser usado normalmente via controle. Muito provavelmente isso deve acontecer logo, não apenas por causa da sua concorrência com o Stadia, mas porque a própria Microsoft já admitiu que pretende lançar um dispositivo de streaming de jogos do Xbox futuramente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA-Developers Fonte: 9to5Google, el_gonz87
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.