Créditos: Reprodução/Asus

Asus apresenta suas RX 6600 XT da linha ROG Strix e Dual

Novas GPUs estarão disponíveis no dia 11 de agosto; preços não foram divulgados

Depois da MSI divulgar oficialmente as suas RX 6600 XT, agora é a vez da sua conterrânea taiwanesa Asus fazer o mesmo. A Asus apresentou os modelos ROG Strix AMD Radeon RX 6600 XT e Dual Radeon RX 6600 XT. As placas estarão disponíveis no dia 11 de agosto.

A ROG Strix RX 6600 XT conta com quatro heat pipes, duas fans e uma base de metal larga para dissipar o calor da GPU Navi 23 XT e das memórias GDDR6. O dissipador de calor também possui uma grande superfície para auxiliar no arrefecimento da placa de vídeo. Para quem busca tirar o máximo de performance da placa, o modo performance oferece um padrão maior de frequência dos clocks e maior fluxo de ar para overclocking.


Fonte: Reprodução/Asus

O sistema de resfriamento da Dual Radeon RX 6600 XT é similar ao da versão ROG Strix, utilizando até os mesmos dois fans Axial Tech. A Asus destaca que a tecnologia de montagem do modelo garante um bom tempo de vida-útil para o modelo.


Fonte: Reprodução/Asus

Especificações de referência da RX 6600 XT

- Continua após a publicidade -

8GB de VRAM GDDR6 com velocidade de 16 Gbps, memory bus de 128 bit, 32 unidades de computação (quatro a menos que a RX 6700) e 2048 processadores stream. Não foram divulgadas as frequências dos modelos. O Boost Clock de referência da RX 6600 XT é de 2589 MHz, com base de 2359 MHz. Ambas são alimentadas com um conector de 8 pinos e tem três saídas DisplayPort e uma HDMI.

Assim como a MSI, a Asus não divulgou os preços das placas. O que é totalmente compreensível ao olhar para o cenário atual de GPUs. No seu site, a Asus apenas publicou apenas "para mais informações sobre o preço e disponibilidade da RX 6600 XT na sua região, por favor entre em contato com o representante local da Asus". Traduzindo para o português "bem dizido", eles falaram "essa pira não é mais minha, essa pira agora é do aspira".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz Fonte: Asus
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.