Créditos: Xbox

The Ascent: desenvolvedora conta sobre implementação de ray tracing e DLSS no PC; jogo chega hoje

O estúdio disse que não chegou a dar uma olha no FSR da AMD

The Ascent é o novo (e primeiro) jogo do estúdio independente Neon Giant, que foi criado por desenvolvedores que trabalharam em títulos como Far Cry 3, Gears of War e Doom. Em entrevista ao WCCFtech, os responsáveis pelo jogo falaram um pouco sobre implementações técnicas como DLSS e ray tracing.

O co-fundador do estúdio e diretor criativo, Tor Frick, de The Ascent disse que o DLSS "é necessário para altas taxas de quadros", principalmente rodando o jogo em 4K com ray tracing. "Estamos trabalhando com DLSS 2.1 no momento, mas estamos olhando para a versão 2.2 para sair no dia do lançamento ou um pouco depois. A implementação foi 'bem suave' com o suporte dos nossos amigos da NVIDIA".

Perguntado sobre alguma possibilidade de implementação do Fidelity FX Super Resolution (FSR) da AMD, Tor Frick disse que "não deram uma olhada nisso". A equipe de desenvolvimento focou em usar as soluções que a Unreal Engine disponibiliza, já que a equipe é pequena. "Tentamos fazer melhor uso disso (do motor gráfico) possível e extrair o máximo da engine que conseguimos, mas não tivemos a oportunidade de dar uma olhada nisso (FSR)", comenta o diretor criativo do The Ascent.

- Continua após a publicidade -

Os efeitos de ray tracing serão exclusividade da versão de PC e não estarão presentes nos consoles Xbox Series. O diretor do jogo disse que a implementação da tecnologia exigiu da equipe por conta do carregamento de uma grande parte do mundo do game ser feito uma vez e isso exigiu algumas implementações específicas e tentativas até achar o método certo. "The Ascent é meio que um caso especial, poderiam pensar que o ângulo da câmera facilitaria a implementação de ray tracing".

"Visualmente, configuramos os reflexos para tanto desempenho, quanto controle visual com uma camada adicional para melhorar o efeito", conta Tor Frick. O desenvolvedor disse que o mundo do jogo tem muitos objetos se movendo e shaders animados e será possível ver propagandas animadas (letreiros ou outdoors) sendo refletidas na tela em que o jogador está, sem mesmo ser necessário ter o letreiro iluminado em si dentro do enquadramento, por exemplo, isso por conta do ray tracing.

The Ascent é um jogo de ação com elementos de RPG com vista de cima e possibilidade de coop e chega hoje para todo o ecossistema da Microsoft: PC, através da Steam e Windows Store; e Xbox Series X|S e Xbox One. O jogo já chega para o Game Pass no lançamento e estará disponível a partir das 14h horário de Brasília. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.