Microsoft alerta sobre nova vulnerabilidade "Zero-Day" no Windows

A Microsoft lançou um alerta de segurança na última sexta-feira advertindo os usuÁrios para cuidar de uma recém-descoberta vulnerabilidade presente em todas as versões do Windows, que se aproveita de um método comum de transferência de tipos de mídia em mensagens de e-mail.

A brecha, do tipo "0-day flaw" (que explora falhas de segurança até então desconhecidas pela Microsoft), é chamada de manipulador de protocolo MHTML, estÁ localizada em uma parte comum a todas as versões suportadas do Windows, incluindo o Service Pack 3 do XP.

Ao atrair o usuÁrio a visitar um site malicioso e clicar em um link armadilha, um programa de ataque poderia enviar o manipulador a um script infectado. Embora o resultado de um ataque bem sucedido em uma mÁquina só serva para permitir "a divulgação de informações involuntÁrias" - ao invés de comprometer todo o sistema.

A Microsoft informou que estÁ atualmente trabalhando no desenvolvimento de um patch.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.