Créditos: Nintendo

Nintendo confirma que irá encerrar eShop do 3DS e WiiU em 42 países; Brasil fica fora da lista

Anúncio foi realizado através de postagem na página oficial de suporte da Nintendo.
Por Luiz Schmidt 28/07/2021 16:17 | atualizado 28/07/2021 16:17 Comentários Reportar erro

Recentemente, um canal do youtube chamado Impact Game Station, revelou ter recebido um e-mail da Nintendo, informando que a empresa japonesa não aceitaria mais submissão de jogos na eShop da 3DS e WiiU. O rumor que circula na internet há alguns dias, não foi confirmado pela Nintendo. Entretanto, através de uma postagem na pagina oficial de suporte, realizada nesta quarta-feira (28), a empresa revelou que a loja digital eShop para WiiU e 3DS será encerrada em 42 países da América Latina e Caribe, no dia 31 de julho.

That's No Moon é o novo estúdio de ex-membros de gigantes como Naughty Dog e Santa Monica

O serviço será descontinuado em países que possuem uma versão limitada da eShop, apenas com funcionalidades de resgate de códigos e download de software adquiridos previamente. Por possuírem lojas digitais completas, Brasil e México são os dois países da América Latina que não terão a eShop encerrada.


Nintendo anunciou que irá encerrar atividades da eShop para WiiU e 3DS em diversos países da América Latina (Créditos: Nintendo)

Vale ressaltar que no caso do Brasil, a Nintendo eShop só está disponível para o 3DS, já que a empresa nunca lançou o serviço para o Wii U no país. Após o dia 31 de julho, usuários com contas nos demais países da America Latina não poderão baixar jogos e acessar aplicativos, resgatar códigos, além de não conseguir realizar atualizações de sistema nas plataformas. 

- Continua após a publicidade -

Apesar de não afetar diretamente o público brasileiro, os recentes rumores associados ao anúncio da Nintendo indicam que a empresa está reduzindo o suporte da eShop para o 3DS e WiiU. Aparentemente, o foco é o Switch, que teve Pokemon Unite lançado gratuitamente para o console, e também uma versão atualizada do Switch com tela OLED. Como muitos usuários acreditavam que a empresa lançaria uma versão Pro do Nintendo Switch, a empresa veio a público e confirmou que não tem planos para lançar outro modelo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Nintendo Fonte: Tecmundo
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.