Créditos: That's No Moon

That's No Moon é o novo estúdio de ex-membros de gigantes como Naughty Dog, Santa Monica e mais

A equipe de desenvolvimento já está trabalhando em um jogo single player com foco em história

Notícias de surgimento de novos estúdios de games criados por ex-integrantes de outros estúdios aparecem vez e outra. Porém quando o novo estúdio é formado por pessoas que faziam parte da Naughty Dog, Infinity Ward, Santa Monica, EA e Bungie é algo grande. Eles formaram o estúdio "That's No Moon", com sede em Los Angeles e San Diego, na Califórnia.

O estúdio recém criado já assegurou, inclusive, um investimento de 100 milhões de dólares vindos da Smilegate, dona do bem sucedido Crossfire. Este investimento inicial é para a criação do título de estreia do estúdio That's No Moon, que está trabalhando em um jogo de ação/aventura com foco em narrativa.

"Começamos o (estúdio) That's No Moon com uma visão singular em criar histórias inesquecíveis e personagens que irão definir e se estenderem além do padrão", disse Michael Mumbauer, CEO do That's No Moon, e ex-responsável pelo grupo de artes visuais do PlayStation. A Smilegate diz que está "orgulhosa em compartilhar da ambição com uma equipe tão talentosa de criadores".

- Continua após a publicidade -

"A Smilegate está extremamente feliz em colaborar com os storytellers (contadores de histórias) e criadores de jogos do That's No Moon para criar novas experiências que irão inspirar empatia e conexões pessoais profundas com os jogadores pelo mundo", conta Harold Kim, vice presidente de desenvolvimento de negócios da Smilegate.

O CEO do novo estúdio disse ao site Inverse que enquanto a equipe pensava em um nome para o novo estúdio, a ideia era mostrar algo que mexesse com a imaginação. "That's No Moon era a escolha perfeita, já que traz esses momentos de entretenimento que acendem a imaginação e entregam algo realmente inesperado". Os fundadores do estúdio são:

  • Michael Mumbauer (CEO, ex-responsável pelo grupo de artes visuais do PlayStation)
  • Tina Kowalewski (chefe de estratégia e ex-diretora de desenvolvimento de produto na Santa Monica)
  • Nick Kononelos (diretor operacional (COO), ex-diretor senior de desenvolvimento na EA)
  • Barry Genova (diretor de tecnologia (CTO), ex-engenheiro na Bungie)
  • George Allison (chefe das finanças (CFO), ex-responsável pelas finanças da Divisão de Serviços Global do PlayStation)

O primeiro jogo do estúdio terá Taylor Kurosaki (ex-diretor de narrativa na Infinity Ward e design de narrativa na Naughty Dog) como diretor criativo, junto de Jacob Minkoff (ex-diretor de design de Call of Duty: Modern Warfare na Infinity Ward e ex-game designer em The Last of Us), que será diretor de jogo.

- Continua após a publicidade -

Apesar do nome do estúdio remeter ao que disse Obi Wan Kenobi, mestre Jedi em Star Wars, ao avistar a estrela da morte ("that's no moon, it's a space station"), a desenvolvedora já derrubou qualquer expectativa de estarem trabalhando em algum jogo do universo Star Wars, segundo o site Inverse.

Se você quiser acompanhar o trabalho desse pessoal de perto, basta acompanhar o estúdio no Instagram, Facebook, Twitter e o próprio site. Com tantos talentos juntos, a expectativa para um jogo marcante é o mínimo que esperamos. Ah! Eles estão recrutando, fica a dica.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Inverse
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.