Créditos: ASUS

ASUS revela update para placas-mãe X570 ROG que aprimora compatibilidade com APU Ryzen 5000G

APUs Ryzen 5000g serão lançadas no dia 5 de agosto

Enquanto a AMD prepara para lançar em 2022 a próxima geração da Ryzen em 5nm, a ASUS acaba de lançar o update beta de firmware da BIOS AGESA 1.2.0.3 Patch C para a linha de placas-mãe ROG X570, que aprimora a performance e compatibilidade com processadores Ryzen 5000 e APUs Ryzen 5000G, que será lançada no dia 5 de agosto.

APUs Ryzen 5000G já aparecem mais caras em varejistas do exterior

A atualização é uma continuidade do AGESA Patch B, lançado em junho que aumenta a compatibilidade para os modelos que integram elementos de CPU e GPU em um só componente para desktop: as APUs. Além disso, também foram resolvidos todos os problemas de conexão USB encontrados nos sistemas Ryzen 5000. 

O chipset AMD X570 para soquete AM4 oferece suporte aos processadores da AMD Ryzen série 3000 e 5000. Com o lançamento do update beta, aparentemente teremos um novo update de firmware logo antes do lançamento oficial da linha APU Ryzen 5000G, programada para acontecer no dia 5 de agosto


Nova atualização traz melhoria de performance e compatibilidade com APUs Ryzen 5000G. Beta não precisa ser instalado caso placa não apresente problema (Créditos: ASUS)

O update beta de firmware AGESA 1.2.0.3 Patch C, chega para os novos modelos de processadores 5000G, como o Ryzen 7 5700G de 8 núcleos e 16 threads, com frequência base de 3.8 GHz e boost de 4,6 GHz, além de gráficos integrados com 8 núcleos Vega com clock de 2000 MHz.

- Continua após a publicidade -

Atualização beta não requer instalação caso usuário não enfrente problemas com a placa-mãe

Já o Ryzen 5 5600 G chega com 6 núcleos e 12 threads com clock base de 3.9 GHz e boost de 4.4 GHz além de gráficos integrados com 7 núcleos Vega que operam em até 1900 MHz. Além disso, a AMD confirmou APU Ryzen 3 5300G com 4 núcleos e 8 threads operando com frequência base de 4.0 GHz e boost de 4.2 GHz além de gráficos integrados com 6 núcleos Vega com clock de até 1700 MHz.

Vale ressaltar que por se tratar de uma atualização beta, não há necessidade de instalação caso o usuário não esteja enfrentando problemas com a placa-mãe. Nas próxima semanas, a ASUS e demais fabricantes devem divulgar novas informações sobre as atualizações.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.