Índice do Artigo

Hardware

Be quiet! anuncia o silencioso CPU cooler Dark Rock TF 2 com fluxo de ar vertical

Be quiet! anuncia o silencioso CPU cooler Dark Rock TF 2 com fluxo de ar vertical
Créditos: Be quiet!

A fabricante alemã be quiet! anunciou seu novo CPU cooler, o Dark Rock TF2. A solução a ar tem um design para refrigeração de cima para baixo, diferente do padrão da grande maioria dos coolers em torre com refrigeração lateral. O design não é inovador, mas não dá para negar a elegância do cooler com acabamento escuro e alumínio escovado.

O Dark Rock TF2 tem uma configuração push and pull (uma fan que ventila e outra que faz exaustão do ar quente) com uma fan na parte inferior e outra em cima, ambas de 135mm. O CPU cooler tem “duas torres“, não exatamente como vemos no próprio modelo da fabricante, o Dark Rock Pro 4, com dois heatsinks do mesmo tamanho. Nesse caso, podemos considerar uma torre e meia por conta do design com fluxo de ar vertical.

Além dos dois dissipadores de alumínio, seis heatpipes de cobre passam por toda a estrutura, o que ajuda na velocidade da troca de ar. Por conta do design de fluxo de ar vertical, o entorno do CPU também é refrigerado, como memórias, o PCB (ou backplate) da placa de vídeo e até os VRMs, além daquela região da própria placa-mãe ao redor do CPU.

O design com dois dissipadores de calor e seis heatpipes fazem com que o Dark Rock TF2 consiga segurar um CPU de até 230 watts. Por conta do design, o cooler só pode ser usado com módulos de memória RAM de até 49mm, o que é suficiente e permite equipar memórias sem muita carcaça de dissipação, como a linha HyperX Fury, por exemplo.

As fans que equipam o CPU cooler são bem silenciosas. A Silent Wings 3 gera até 27.1 dBA em 100% de rotação. Isso é possível por conta de rolamentos com fluídos dinâmicos e motores de seis polos, aliado as fans com pás com design para um fluxo de ar otimizado. 

Apesar de vir equipado com duas fans, caso for instalado em um mini PC, é possível tirar a fan superior para ocupar menos espaço e ainda manter a eficiência com a fan inferior. A estrutura do cooler tem 163mm de altura, sem contar com a fan superior.

O cooler tem uma larga compatibilidade de sockets. Do lado da AMD, AM4 e AM3(+) são suportados. Já o suporte para Intel fica para os sockets 1200, 2066, 1150, 1151, 1155 e 2011. O CPU cooler Dark Rock TF2 da be quiet! estará disponível dia 10 de agosto custando US$ 85,90.

Via: WCCFtech, Be quiet!

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções