Créditos: Sony

PlayStation 5 vende mais de 10 milhões de unidades, mesmo com baixos estoques

Ainda é difícil encontrar o console no varejo em todo o mundo

Presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, agradece aos fãs da Sony que tornaram o PlayStation 5 o console da Sony que mais rápido vendeu no primeiro semestre de lançamento, alcançando a marca de 10 milhões de unidades vendidas. Os dados são dia 18 de julho superam com folga as vendas do PlayStation 4, PlayStation 3, PlayStation 2 e todas as outras plataformas PlayStation (inclusive portáteis) dentro do mesmo período após o lançamento.

Segundo Ryan, "ainda que o PS5 tenha chegado a mais residências mais rápido que qualquer outro console da Sony", a empresa ainda tem muito trabalho pela frente para normalizar os estoques do console no varejo, que ainda está prejudicado pela crise de semicondutores que afeta diversos setores da indústria, e não apenas a de consoles. Ainda de acordo com o Presidente da SIE, normalizar esses estoques no mundo todo ainda é a "principal prioridade da SIE."

A Sony também divulgou dados de alguns de seus jogos com vendas fortemente ligadas ao lançamento do PlayStation 5, com Spider-Man: Miles Morales alcançando 6,5 milhões de unidades vendidas, e Returnal, exclusivo do PS5, atingindo 560 mil cópias até o momento.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, outro exclusivo e um dos destaques da nova geração por aproveitar muito do potencial do novo SSD NVMe do PlayStation 5, atingiu mais de 1,1 milhões de cópias

- Continua após a publicidade -

O Brasil também vem enfrentando muitos problemas de abastecimento dos consoles da nova geração no varejo, mas de maneira geral, ainda é menos raro encontrar o PlayStation 5 que o Xbox Series X com o preço sugerido pelas fabricantes. Normalmente, assim que os estoques são repostos os cambistas esgotam as unidades e passam a oferecer os novos consoles com preços quase duas vezes superior ao sugerido em marketplaces, tornando o acesso possível, mas extremamente salgado para o jogador médio, que muitas vezes não dispõe dos 8 ou até 15 mil reais cobrados em alguns caso mais absurdos.

Para os sortudos que conseguiram adquirir seu PlayStation 5 e já entraram para essa estatística da Sony, ainda dá tempo de aproveitar as promoções de inverno da PS Store até dia 04 de agosto, além dos vários jogos de PlayStation 4 que já receberam atualizações para a nova geração, inclusive com Genshin Impact, jogo gratuito que recebeu o patch 2.0 na última semana, mas desde a versão 1.7 já conta com melhorias gráficas bem impressionantes, inclusive quando comparado à versão de PC.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: vg247 Fonte: Sony
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.