Índice do Artigo

Notícias

Usuários de Internet no mundo somam mais de 2 bilhões

A União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), havia previsto que, no final de 2010, o número de internautas ultrapassaria os dois bilhões. As previsões se confirmaram e o órgão confirmou que, atualmente, existem 2,08 bilhões de pessoas com acesso à Internet no planeta.

O número é cinco vezes maior do registrado no começo da década: no ano 2000, existiam menos 400 milhões de usuÁrios da rede mundial. A quantidade de assinaturas de telefones celulares também multiplicou, passando de um bilhão para cinco bilhões.

Com a população total do planeta ultrapassando a marca dos 6,8 bilhões, a AFP nota que aproximadamente uma a cada três pessoas navega na web. Destas, 555 milhões assinam conexões de banda larga fixa e 950 milhões têm acesso à banda larga móvel.

Em 2010, havia 1,86 bilhão de internautas no mundo e 4,66 bilhões de assinantes de telefonia móvel. As linhas de telefone fixo, por sua vez, caíram pelo quarto ano consecutivo, atingindo 1,2 bilhão.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções