Usuários de Internet no mundo somam mais de 2 bilhões

A União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), havia previsto que, no final de 2010, o número de internautas ultrapassaria os dois bilhões. As previsões se confirmaram e o órgão confirmou que, atualmente, existem 2,08 bilhões de pessoas com acesso à Internet no planeta.


O número é cinco vezes maior do registrado no começo da década: no ano 2000, existiam menos 400 milhões de usuÁrios da rede mundial. A quantidade de assinaturas de telefones celulares também multiplicou, passando de um bilhão para cinco bilhões.

Com a população total do planeta ultrapassando a marca dos 6,8 bilhões, a AFP nota que aproximadamente uma a cada três pessoas navega na web. Destas, 555 milhões assinam conexões de banda larga fixa e 950 milhões têm acesso à banda larga móvel.

Em 2010, havia 1,86 bilhão de internautas no mundo e 4,66 bilhões de assinantes de telefonia móvel. As linhas de telefone fixo, por sua vez, caíram pelo quarto ano consecutivo, atingindo 1,2 bilhão.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.