Créditos: Divulgação Samsung

Samsung anuncia seu novo monitor Mini LED que custa US $ 2.500

Odyssey Neo G9 chegará no final deste mês e é focado para o público gamer

A Samsung exibiu o seu mais novo monitor gamer Odyssey Neo G9, que promete uma ótima qualidade de imagem e um contraste bastante impressionante. O novo monitor curvo da empresa se destaca pelos seus recursos focados para jogos e seu display Mini LED, entretanto ele pode decepcionar alguns consumidores por não vir com resolução 4K.

Esse novo aparelho da empresa, que é uma melhoria do G9 lançado ano passado, trazendo recursos como o suporte para as tecnologias Nvidia G-Sync e AMD FreeSync Premium Pro, que farão com que o monitor fique sempre sincronizado com as taxas de frames dos jogos. O modelo possui uma resolução de 5120 x 1440 em uma proporção de 32:9, para dar vantagem competitiva para seus usuários, a tela tem suporte para uma taxa de atualização de até 240 Hz, com um tempo de resposta de 1 ms.

Mas não é a sua resolução nem os recursos para jogos que mais chamam a atenção no Odyssey Neo G9, mas sim sua luz de fundo Mini LED, que está sendo chamado pela empresa de Quantum Mini LED. Essa tecnologia da Samsung consegue trazer LEDs no display com um tamanho de apenas 1/40 dos tradicionais, trazendo “distinções mais sutis entre claro e escuro” com um nível de preto de apenas 0,0004 nits e um brilho com HDR de até 2.000 nits.


Créditos: Divulgação Samsung

Com isso o novo monitor da fabricante sul-coreana trará uma das melhores taxas de contrastes do mercado, por exemplo, como apontado pelo Tom’s Hardware, o Asus ROG Swift PG32UQX que foi lançado nos Estados Unidos com a tecnologia Mini LED "só" conseguiu apresentar um brilho mínimo de 0,009 nits com HDR.

- Continua após a publicidade -

Além da qualidade do display, outro recurso que chama bastante a atenção no Neo G9 é a curvatura de 1000R da sua tela, que promete uma das experiências mais imersivas possíveis sem VR. Mesmo com essa curvatura, o aparelho da empresa promete uma utilização bastante boa, ao menos é o que aponta a fabricante, destacando a certificação Eye Comfort da TÜV Rheinland que seu novo monitor recebeu.

O novo Odyssey Neo G9 aposta em conquistar o público gamer de alto desempenho, que buscar ter sempre o máximo possível de vantagens competitivas. Mas ter esse tanto de recursos com um display Mini LED é bastante caro, o novo dispositivo da Samsung, que será lançado no dia 29 de julho, chegará custando US $ 2.500, aproximadamente R$ 12.960 em conversão direta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget, Tom's Hardware Fonte: Samsung
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.