Créditos: Divulgação | NetherRealm Studios

Por que nunca houve um crossover entre Mortal Kombat e Street Fighter? Ed Boon responde

O cocriador da sangrenta franquia afirma este projeto seria mais difícil do que parece para produzir
Por Guilherme Pinheiro 26/07/2021 22:02 | atualizado 27/07/2021 23:05 Comentários Reportar erro

Quem acompanha os jogos de luta com certeza conhece tanto Street Fighter quanto Mortal Kombat. Sendo dois ícones indiscutíveis na década de 90, ambas as marcas continuam firme e fortes, após conseguiram se readaptar ao longo dos anos.

Depois de uma turbulenta adaptação para ambientes totalmente em 3D, com o lançamento de Street Fighter IV, muitas desenvolvedoras finalmente entenderam que adaptar cenários tridimensionais, porém com a perspectiva em duas dimensões, seria a melhor escolha para os fãs de jogos de luta.

Posteriormente, foi a vez dos jogadores receberem o reboot da saga Mortal Kombat, também conhecido como "Mortal Kombat 9", lançado em 2011 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Sucedendo essa edição, uma renovação muito bem-vinda foi percebida. Porém, pouco antes disso, uma edição não tão aclamada foi disponibilizada. Mortal Kombat vs. DC Universe foi um crossover peculiar, que colocou nas mesmas arenas figuras como Scorpion e Sub-Zero, que batalharam contra Coringa, Batman e Superman...

Dentro deste "espírito de colaboração" entre universos totalmente distintos, muitos fãs, principalmente os que viveram durante a década de 90, pediram o confronto dos personagens icônicos da NetherRealms Studios contra os de Street Fighter.

Marvel vs. Capcom já provou ser possível que algo tão atípico aconteça com inúmeros lutadores de mundos totalmente diferentes; contudo, Ed Boon, cocriador de MK, na sua conta oficial de Twitter, respondeu para uma pessoa que questionou o porquê de nunca ter existindo um crossover entre, por exemplo, Scorpion x Ken Masters:

"Duas produtoras diferentes adicionam complexidade [no processo de criação]. Não é tão simples quanto 'as pessoas querem, então faça!"

- Continua após a publicidade -

A resposta, apesar de simples e objetiva, apenas ressalta as dificuldades de criar um produto com propriedades intelectuais de outras companhias. Mesmo já tendo acontecido inúmeras vezes, o processo para a concepção de projetos similares envolve diversos outros fatores.

Anteriormente, Street Fighter x Tekken até chegou a ser lançado, mas diversas polêmicas e decisões discutíveis, como bloquear personagens que estavam no disco do game por trás de uma tela de pagamento, acabou criando uma forte rejeição.

Existiam ideias para viabilizar a segunda parte desse crossover, que seria chamado de Tekken x Street Fighter, porém, essa ideia já foi totalmente descartada pelos seus idealizadores.

De toda forma, o futuro de Mortal Kombat, até o presente momento, é bastante promissor. Com o término do ciclo da décima primeira edição, a NetherRealm Studios mencionou que já está totalmente focada no lançamento do seu próximo título.

- Continua após a publicidade -

Apesar de ainda não possuirmos mais informações sobre esse assunto, provavelmente veicularão novidades em breve.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: gamerant.com
Assuntos
Tags
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.