Índice do Artigo

Notícias

Android ultrapassa Symbian e torna-se a plataforma mais popular

O Symbian foi destronado do posto de sistema operacional móvel mais popular do mundo. E o responsÁvel por isso é o Android, que agora ocupa o topo, acabando com o reinado de dez anos da plataforma da Nokia.

Um total de 32,9 milhões de smartphones Android foram vendidos no último trimestre de 2010, segundo dados da Canalys divulgados pela Reuters. Em comparação, o Symbian não ultrapassou os 31 milhões.

Esses números criam uma situação não muito favorÁvel à Nokia, que deve lutar para manter-se no topo. A companhia trabalha, atualmente, no desenvolvimento do MeeGo, uma nova plataforma desenvolvida em conjunto com a Intel e a AMD. O smartphone que marcarÁ a estreia do novo sistema, o N9, deve ser apresentado durante o Mobile World Congress, em fevereiro.

Para não perder mais público, a Nokia pode considerar, inclusive, lançar aparelhos com outros sistemas. Rumores dão conta de que a empresa estaria considerando utilizar a nova plataforma móvel da Microsoft, o Windows Phone 7. Considerando que as suas vendas também não andam muito bem, talvez esta não seja a melhor alternativa.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções