Android ultrapassa Symbian e torna-se a plataforma mais popular

O Symbian foi destronado do posto de sistema operacional móvel mais popular do mundo. E o responsÁvel por isso é o Android, que agora ocupa o topo, acabando com o reinado de dez anos da plataforma da Nokia.

Um total de 32,9 milhões de smartphones Android foram vendidos no último trimestre de 2010, segundo dados da Canalys divulgados pela Reuters. Em comparação, o Symbian não ultrapassou os 31 milhões.


Esses números criam uma situação não muito favorÁvel à Nokia, que deve lutar para manter-se no topo. A companhia trabalha, atualmente, no desenvolvimento do MeeGo, uma nova plataforma desenvolvida em conjunto com a Intel e a AMD. O smartphone que marcarÁ a estreia do novo sistema, o N9, deve ser apresentado durante o Mobile World Congress, em fevereiro.

Para não perder mais público, a Nokia pode considerar, inclusive, lançar aparelhos com outros sistemas. Rumores dão conta de que a empresa estaria considerando utilizar a nova plataforma móvel da Microsoft, o Windows Phone 7. Considerando que as suas vendas também não andam muito bem, talvez esta não seja a melhor alternativa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.