Créditos: Reprodução/Steam

Steam Deck terá limitador de FPS opcional para prolongar a bateria

Pierre-Loup Griffais, da Valve, informou que 30 FPS é a performance base

console/computador portátil da Steam, o Steam Deck, terá um limitador de FPS para que os usuários tenham uma uma duração maior da bateria. A informação foi divulgado por Pierre-Loup Griffais, desenvolvedor da Valve. Ele completou que a meta da empresa não são jogos a 30 FPS, mas que tenham "seu chão" nessa taxa.

Após uma confusão com a informação sobre o Steam Deck mirar os 30Hz em seus jogos, Pierre-Loup Griffais, da Valve, foi ao Twitter esclarecer que gameplays em 30 FPS é a base para o que a empresa considera jogável após testes de performance. Griffais informou ainda que os jogos testados bateram consistentemente e passaram esses valores. O Steam Deck terá ainda um limitador de FPS para permitir jogatinas mais longas no computador portátil.

Esse limitador de FPS poderá aumentar em até duas horas a duração da bateria em Portal 2, segundo a Valve. Com o limitador, você pode passar seis horas nos laboratórios da Aperture Science ("we do what we must because we can"). Já sem a ferramenta a bateria dura quatro horas. Por mais que a proposta da Valve seja rodar jogos triplo A, devemos lembrar que o computador ainda é um portátil com preço em dólar de uma RTX 3060 Ti, então... Então o natural é não esperar uma performance high-end "PC Master Race" do Steam Deck. Inclusive, adoraria testá-lo, Valve. Vem de zap.

Steam Deck

- Continua após a publicidade -

Anunciado no dia 15 de julho, a APU AMD do console portátil é baseada na arquitetura Zen 2 e com gráficos RDNA 2. De acordo com a Steam, o console tem desempenho o suficiente para rodar os últimos jogos AAA. A CPU possui quatro núcleos e oito threads, já a APU tem oito Computing Units e 15 watts de consumo de energia. O Steam Deck tem 16 GB de memória RAM LPRDDR5 e vem em três versões de armazenamento. 64 GB, 256 GB, 512 GB. Todas essas versões terão entrada para MicroSD de alta velocidade.

A tela de 7 polegadas tem taxa de atualização de 60Hz, brilho de 400 nits, sensor de luz ambiente e resolução de 1280x800 pixels. A interface gráfica do Steam Deck substituirá a já datada Big Picture.

As primeiras entregas do Steam Deck iniciam em dezembro deste ano para os Canadá, Estados Unidos, Europa e Reino Unido. As outras regiões receberam o aparelho em 2022, ainda sem data específica. O console portátil custará 399 dólares.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, The Verge
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.