Créditos: WCCFtech

Nova geração de GPUs da NVIDIA, GeForce RTX 40xx, está pronta [RUMOR]

As novas placas de vídeo devem ser fabricadas em 5nm da TSMC e não serão mudadas até o lançamento

Parece que os rumores sobre a nova geração de placas de vídeo da NVIDIA, de meses atrás, podem estar certos, de acordo com o leaker Greymon55. Ele confirma que Ada Lovelace será a série GeForce RTX 40xx e todo o projeto já deve estar finalizado e não deve mudar. Se for verdade, as especificações (rumores) que têm circulado na internet são reais.

O responsável pela informação não oficial diz que o processo de fabricação das novas placas de vídeo da NVIDIA será em 5nm da TSMC. Porém o leaker não sabe se será N5 ou N5P. Os rumores anteriores apontavam para os 5nm da Samsung ou TSMC. Em maio, um outro "vazador" chamado "kopite7kimi" que, segundo o VideoCardz, é uma fonte confiável, já que conseguiu prever praticamente todas as especificações da arquitetura Ampere, não tem certeza se as GeForce RTX 40xx serão a suposta Ada Lovelace.

Ainda segundo "kopite7kimi", as estratégias da NVIDIA vão depender em como AMD vai fazer a entrada das placas de vídeo RDNA3 no mercado, que deve ser a primeira arquitetura a chegar com design MCM (Multi-chip Modules). Moore's Law is Dead, conhecido youtuber/leaker, sugere que Lovelace deve ser o codinome do SoC (System on the Chips) da NVIDIA, e não apenas as novas GPUs para PC.

- Continua após a publicidade -

Essa nova família deve estar presente em carros autônomos também, dentro da série Orin da NVIDIA. O youtuber lembra que a NVIDIA já disse que a série de SoC Orin será baseada em Ampere, mas que os fabricantes também já disseram que Orin é uma família de produtos, que incluiria Lovelace.

Morre's Law is Dead sugere, ainda, que a estratégia da NVIDIA em relação as placas de vídeo RDNA3 da AMD é, na verdade, bem mais simples do que Kopite disse. A dona das GeForce simplesmente dominaria mais o mercado disponibilizando placas de vídeo mais baratas, mesmo que as futuras AMD RDNA3 sejam mais fortes.

Segundo o VideoCardZ, algo que muitos leakers parecem concordar, é a possível janela de lançamento das GeForce RTX 40xx, que não deve acontecer antes do fim de 2022, já que a NVIDIA parece estar cuidadosa com lançamentos de novas arquiteturas a cada dois anos. Sobre especificações, de acordo com informações de Kopite em dezembro, a GPU topo de linha (AD102) deve vir equipado com 18.432 núcleos CUDA e 66 Teraflops.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.