Créditos: Reprodução/Intel

CEO da Intel diz que escassez de chips pode continuar por "mais uns dois anos"

Apesar da fala, Pat Gelsinger prevê que este semestre já haverá melhoras no setor
Por Felipe Freitas 24/07/2021 12:05 | atualizado 24/07/2021 12:29 Comentários Reportar erro

No mesmo dia em que a Intel divulgou seus resultados do segundo trimestre, o CEO Pat Gelsinger aproveitou para falar sobre a escassez global de semicondutores. Para Gelsinger, a escassez ainda impactará por mais um ou dois anos o setor de tecnologia e outras indústrias. 

O CEO da Intel declarou que espera que a escassez estabilize neste segundo semestre, mas Gelsinger diz "demorará ainda mais um ou dois anos até a indústria ser capaz de atender completamente a demanda". A Intel, diz o chefe, está se preparando para o momento em que a demanda normalizará, com as construções de fábricas no Oregon, Arizona, Irlanda e Israel. Esses investimentos da empresa são uma ótima decisão para atender o mercado no futuro, mas há um risco da Intel levar um tiro no pé com o aumento da sua produção para entregar toda a demanda nas condições normais.


Fonte: Slejven Djurakovic/Unsplash

Assunto do momento no mundo de tecnologia e afetando diversos mercados, a escassez de semicondutores está levando as empresas fabricantes de hardwares a escolherem quais segmentos atenderem. No caso da Intel, a fabricante priorizará o seus clientes empresariais com seus processadores Ice Lake. Então devemos esperar um aumento dos CPUs da Intel para os próximos meses. Inclusive preços elevados nos seus Intel Core de 12ª geração que devem ser lançados em outubro

- Continua após a publicidade -

Para resolver a falta de substratos do tipo ABF (amorphous brazing foil, uma liga metálica utilizada na fabricação de semicondutores) nas fábricas do topo da cadeia logística, a Intel está fabricando essas folhas de ligas metálicas nas suas instalações. Essa decisão, por exemplo, reduzirá as perdas financeiras da empresa por ter deixado de lado os processadores para usuários domésticos. 

Intel Accelerated

No dia 26 de julho, segunda-feira, a Intel realizará o evento Intel Accelerated, onde apresentará mais informações sobre a sua estratégia IDM 2.0 e novas tecnologias de fabricação de processadores. O que for apresentado nesse evento dará um panorama maior também sobre os outros planos da empresa para os próximos anos. Recentemente surgiram boatos de que a Intel está negociando a compra da Global Foundries.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCF Tech, Gamespot
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.